Sampaoli admite derrota mas não entrega o cargo; Flamengo estaria de olho em ex-técnico da Seleção para substituí-lo

O fracasso do rubro-negro na final da Copa do Brasil deverá ser suficiente para demitir Jorge Sampaoli. O desgaste entre o argentino e o elenco do Flamengo já vinha sendo relatado pela imprensa há algumas semanas. O técnico é conhecido por seu estilo exigente e por sua personalidade forte. Isso teria gerado conflitos com alguns jogadores, que não se adaptaram ao seu método de trabalho.

A derrota do Flamengo para o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi, deu ao rubro-negro o vice-campeonato da Copa do Brasil. A perda do título, que já era esperada por conta do fraco desempenho do time nos últimos jogos, teve ainda outros agravantes: o desgaste entre o técnico Jorge Sampaoli e o elenco, fatalmente coloca o cargo do argentino em risco, já tendo sido tomada a decisão do seu corte.

Assumindo o fracasso

Após o jogo, em coletiva de imprensa, Sampaoli assumiu a derrota, apesar de manter firme o posicionamento de que o Flamengo teria atuado melhor que o São Paulo:

“O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar”, disse o argentino.

Quando questionado sobre seu futuro com o time, pensando numa evidente dispensa, o treinador afirmou:

“Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube”.

Conversa de vestiário

No entanto, segundo rumores, a conversa de Sampaoli com os atletas no vestiário foi bem diferente. De acordo com a ESPN, o treinador teria dito aos jogadores que eles não souberam aproveitar o seu trabalho e que ele também não soube aproveitar o potencial do elenco:

“Vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los”, teria dito Sampaoli.

Ainda segundo fontes, o clima era de abatimento e silêncio. Os jogadores preferiram não se pronunciar.

Tragédia anunciada

O desgaste entre Sampaoli e o elenco rubro-negro já vinha sendo relatado pela imprensa há algumas semanas. O argentino é conhecido por seu estilo de jogo exigente e por sua personalidade forte. Desde o incidente com o atacante Pedro e o seu ex-braço direito, Pablo Hernandez, o caldo teria desandado. De lá pra cá, inúmeros problemas passaram a se tornar evidentes, o que teria gerado ainda mais  conflitos entre os jogadores, que não se adaptaram ao seu método de trabalho.

Tite nas cabeças

Com a derrota do FLA, a solução mais provável é demitir Sampaoli. O que não se sabe ainda é se será agora, ou depois. A diretoria do Flamengo já está trabalhando, e todas evidências apontam que a ideia seja contratar Tite como substituto do argentino.

Tite está afastado do futebol desde que deixou a seleção brasileira após a Copa do Catar de 2022. O técnico é um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro e conta com um currículo que inclui a Copa do Mundo e outros grandes torneios. 

A chegada de Tite ao Flamengo poderia ser uma aposta arriscada, mas também uma oportunidade para o clube sair da seca de um ano sem títulos.

Acompanhe notícias sobre o Flamengo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99c93d96ca73165c

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Sampaoli admite derrota mas não entrega o cargo; Flamengo estaria de olho em ex-técnico da Seleção para substituí-lo