Comentaristas reagem à derrota do FLA e de Sampaoli: “Totalmente desequilibrado”

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã neste domingo. O resultado deixa o Rubro-Negro em situação difícil para conquistar o título. A equipe já vinha sendo criticada por seu desempenho nos últimos jogos, e a derrota para o São Paulo foi um resultado esperado. Sampaoli lamentou a derrota.

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã no último domingo. O resultado deixa o Rubro-Negro em uma situação difícil na conquista do título, pois precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo domingo, no Morumbi. Além disso, deixa manchada a imagem do time, que apresenta resultados cada vez mais decepcionantes para sua torcida.

Tragédia anunciada

A verdade é que a derrota do Flamengo já era esperada, não só por alguns torcedores acostumados com os altos e baixos, como também especialistas, os quais vêm constatando uma franca derrocada do time nos últimos jogos. No entanto, o resultado foi ainda pior do que o esperado, com o Rubro-Negro apresentando um futebol abaixo do esperado.

O jogo

O jogo começou equilibrado no primeiro tempo, com chances para ambos os times. O São Paulo abriu o placar aos 34 minutos, com um gol de Calleri. No segundo tempo, o Flamengo bem que pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. Apesar do placar magro, a vitória do São Paulo desestabilizou a todos. Sampaoli saiu antes do apito final, e foi capturado pelas câmeras de TV chutando as grades do estádio. Veja o lance:

Línguas de Trapo

Obviamente, o desempenho da equipe rubro-negra foi prato cheio para os comentaristas esportivos. Ana Thaís, do SporTV, disse que o Flamengo jogou mal e que o time não teve nenhuma chance de vencer o São Paulo:

“O Flamengo não teve nada, time desconectado do jogo, técnico desconectado do time, equipe jogou a primeira partida da decisão esperando erros do SPFC que não vieram. Gerson jogou sozinho e foi só. Agora vem a decisão no Morumbi”, disse Thaís.

Já o jornalista Venê Casagrande também não poupou no escárnio, ao dizer que os jogadores não demonstraram vergonha na cara:

“Será que Sampaoli, diretoria e elenco do Flamengo não ficam com vergonha? Será que não tem um pingo de vergonha na cara? Gabigol parece que almoçou uma feijoada antes do jogo.”

O técnico desertor

Apesar da cena de rebeldia, o técnico Jorge Sampaoli não pôde fugir da imprensa, e acabou dando a sua declaração sobre a partida. Ele lamentou a derrota e disse que o Flamengo não foi agressivo o suficiente:

“No primeiro tempo o time foi muito impreciso, muito nervoso. Não teve capacidade, inclusive individual. Foi difícil chegar ao campo do rival, porque a bola estava sempre em disputa. Parece que foi um primeiro tempo muito baixo do time”, apontou o argentino.

Agora, o Flamengo tem uma semana para se preparar para o jogo de volta: a equipe tem que vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Se acontecer de vencer por um gol de diferença, a decisão será feita nos pênaltis.

Acompanhe novidades sobre a última semana da Copa do Brasil no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Comentaristas reagem à derrota do FLA e de Sampaoli: “Totalmente desequilibrado”