O técnico do Flamengo, o já icônico argentino Jorge Sampaoli, foi multado em R$ 98 mil, além de ter sido suspenso por um jogo pela Conmebol, por ter sido expulso no dia 10 de agosto, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Olimpia, do Paraguai.
Distimia?
Apesar de haver sido estipulada como pena para tal infração, a multa pode ser contestada pelo Flamengo ou pelo próprio Sampaoli dentro dos próximos sete dias. Dessa forma, cabe ao clube ou ao argentino entrar com um recurso, como forma de tentar evitar a cobrança.
Me dê motivo
A multa aplicada pela Conmebol foi resultado da expulsão de Sampaoli no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra os paraguaios do Olimpia. O treinador argentino foi expulso aos seis minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo. O motivo? Reclamação.
A expulsão gerou consequências devastadoras. Sem o técnico em campo, o time se viu à deriva, sendo este um forte fator para a eliminação do Flamengo na Libertadores. O time rubro-negro perdeu de lavada por 3 a 1 para o Olimpia no jogo de volta, ficando de fora da competição.
Multa Rescisória
O resultado catastrófico seria suficiente para o FLA considerar mandá-lo de volta à terra das empanadas. No entanto, apesar da pressão feita pela torcida e da vontade dos dirigentes de acabar com essa má fase, uma cláusula contratual mantém o treinador em seu cargo: a multa rescisória estipulada em 3 milhões de euros, o que equivale a mais de R$ 16 milhões.
Ainda que esse valor seja considerado baixo, para os termos do Flamengo, a temporada de gastança já terminou, e o clube acredita que é melhor manter o plano de segurá-lo até o fim do seu contrato, o qual termina em dezembro de 2024.
Acompanhe notícias sobre o Flamengo na conta oficial do Twitter:
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.