Velório ou Sorteio? Clima pesado no Flamengo escancara fase ruim com Sampaoli

Sorteio de mandos da final da Copa do Brasil deflagrou clima ruim dentro do Flamengo. Jorge Sampaoli segue pressionado na equipe, apesar de a diretoria ter garantido a sua permanência até o final da temporada. A relação conturbada com dirigentes e jogadores, a falta de resultados e as polêmicas recentes pesam contra o técnico argentino.

Sampaoli fica… mas até quando? A permanência do treinador argentino já foi assegurada por Rodolfo Landim, presidente rubro-negro. No entanto, apesar do posto e do trabalho garantidos no comando do Flamengo até o final da temporada, a relação entre o ‘Hermano’ e o clube segue conturbada.

Sorteio frio

No sorteio da final da Copa do Brasil, ocorrido na última segunda-feira, 28 de agosto, o clima ruim entre Sampaoli e os dirigentes do Flamengo ficou escancarado. O técnico manteve uma atitude protocolar e pouco interativa com Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. O que, claro, foi um prato cheio para a mídia presente especular as tensões existentes nos bastidores da relação.

A falta de molho entre técnico e atletas também ficou evidente. Os jogadores evitaram se aproximar de Sampaoli. Everton Ribeiro e Filipe Luís, por exemplo, foram chamados pelos jornalistas, mas não quiseram falar. Filipe Luís chegou a dizer que poderia falar, mas que não estava permitido.

Poucos amigos

Sampaoli chegou ao Flamengo com a promessa de conquistar títulos, mas o time não vem correspondendo às expectativas. O Flamengo não conquistou nenhum título na temporada e está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, sendo a Copa do Brasil a luz no fim do túnel para um ano conturbado.

Rumores de que essa aliança não deve durar muito ganham força. Os motivos são diversos, incluindo a relação conturbada com os dirigentes e jogadores, a falta de resultados e as polêmicas recentes envolvendo seus colaboradores diretos.

Bad Vibes

Vale lembrar que, em julho, seu preparador físico, Pablo Fernandez, agrediu Pedro, atacante do time. O episódio causou grande desgaste para o técnico, que a priori ficou em cima do muro. A polêmica resultou na demissão do preparador, mas a conversa reconciliatória com o jogador só viria a acontecer quase um mês depois, quando Pedro fez um gol para o time.

A situação de Sampaoli no Flamengo é delicada. O técnico ainda tem a chance de conquistar a Copa do Brasil, mas, se o time não for bem na final, a sua demissão é praticamente certa.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Velório ou Sorteio? Clima pesado no Flamengo escancara fase ruim com Sampaoli