Velório ou Sorteio? Clima pesado no Flamengo escancara fase ruim com Sampaoli

Publicado :

Sorteio de mandos da final da Copa do Brasil deflagrou clima ruim dentro do Flamengo. Jorge Sampaoli segue pressionado na equipe, apesar de a diretoria ter garantido a sua permanência até o final da temporada. A relação conturbada com dirigentes e jogadores, a falta de resultados e as polêmicas recentes pesam contra o técnico argentino.

Sampaoli fica… mas até quando? A permanência do treinador argentino já foi assegurada por Rodolfo Landim, presidente rubro-negro. No entanto, apesar do posto e do trabalho garantidos no comando do Flamengo até o final da temporada, a relação entre o ‘Hermano’ e o clube segue conturbada.

Sorteio frio

No sorteio da final da Copa do Brasil, ocorrido na última segunda-feira, 28 de agosto, o clima ruim entre Sampaoli e os dirigentes do Flamengo ficou escancarado. O técnico manteve uma atitude protocolar e pouco interativa com Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. O que, claro, foi um prato cheio para a mídia presente especular as tensões existentes nos bastidores da relação.

A falta de molho entre técnico e atletas também ficou evidente. Os jogadores evitaram se aproximar de Sampaoli. Everton Ribeiro e Filipe Luís, por exemplo, foram chamados pelos jornalistas, mas não quiseram falar. Filipe Luís chegou a dizer que poderia falar, mas que não estava permitido.

Poucos amigos

Sampaoli chegou ao Flamengo com a promessa de conquistar títulos, mas o time não vem correspondendo às expectativas. O Flamengo não conquistou nenhum título na temporada e está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, sendo a Copa do Brasil a luz no fim do túnel para um ano conturbado.

Rumores de que essa aliança não deve durar muito ganham força. Os motivos são diversos, incluindo a relação conturbada com os dirigentes e jogadores, a falta de resultados e as polêmicas recentes envolvendo seus colaboradores diretos.

Bad Vibes

Vale lembrar que, em julho, seu preparador físico, Pablo Fernandez, agrediu Pedro, atacante do time. O episódio causou grande desgaste para o técnico, que a priori ficou em cima do muro. A polêmica resultou na demissão do preparador, mas a conversa reconciliatória com o jogador só viria a acontecer quase um mês depois, quando Pedro fez um gol para o time.

A situação de Sampaoli no Flamengo é delicada. O técnico ainda tem a chance de conquistar a Copa do Brasil, mas, se o time não for bem na final, a sua demissão é praticamente certa.

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Velório ou Sorteio? Clima pesado no Flamengo escancara fase ruim com Sampaoli