Del Nido critica a declaração do Sevilha ao Barça: “demagogia”

Publicado :

Ex-presidente do Sevilla FC, Del Nido Benavente, critica postura do clube no caso Barcelona e defende inocência do Barcelona. Pacto de governança assegura nomeação de seu filho como presidente do Sevilla.

O antigo presidente Del Nido Benavente defende o Barça no caso Negreira e descreveu a declaração oficial do Sevilha como demagogia.

José María del Nido Benavente, antigo presidente do Sevilha FC e máximo acionista do clube, falou a favor do Barcelona e garantiu que o clube é inocente até que haja um veredito.

“A demagogia não tem lugar num estado de direito. Enquanto uma sentença firme não disser o contrário, o Barça está inocente”, foram as palavras de Del Nido.

O advogado e ex-presidente do Sevilla manifestou claramente sua discordância em relação às medidas adotadas pelo clube no Caso Enríquez Negreira, em que o Barcelona foi acusado de suposto suborno.

Este comentário também destaca a relação amigável entre o acionista Del Nido e Joan Laporta, a quem carinhosamente se refere como “LaPuerta”.

O antigo presidente Del Nido Benavente defende o Barça no caso Negreira e descreveu a declaração oficial do Sevilha como demagogia.

 

A relação Barcelona e Sevilha

Após a decisão de recusar um evento institucional conjunto e de não compartilhar a caixa no Estádio Olímpico Lluís Companys, o clube catalão rompeu relações com o clube presidido por José Castro, em resposta ao “ataque injustificado e à ofensa inaceitável” contra o Barcelona.

Del Nido contribuiu para aumentar a polêmica interna

Considerando a fase inicial do processo judicial, os representantes do clube de Sevilha adotaram uma atitude preconceituosa. Além disso, reflete uma incoerência total, pois eles se referiram à presunção de inocência do FC Barcelona e, ao mesmo tempo, negou o seu exercício ao clube do Barça no processo judicial em questão.

A reação de Del Nido Benavente mostrou, mais uma vez, a diferença acentuada que existe entre ele e o seu filho, Del Nido Carrasco, que atua como vice-presidente executivo do Sevilha FC.

Os interesses financeiros

Del Nido Sr. está envolvido em uma disputa judicial há algum tempo pelo controle da entidade, já que detém a maioria das ações, e continua buscando consolidar seu poder no Sevilla.

Vale ressaltar que seu filho, José María del Nido Carrasco, está prestes a ser nomeado presidente do Sevilla, de acordo com o pacto de governança assinado pelos acionistas.

Esse pacto limita a venda de ações de forma unilateral, garantindo que qualquer venda a investidores externos seja feita de maneira agregada em benefício de todos os interessados.

Acompanhe novidades sobre Barcelona no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Del Nido critica a declaração do Sevilha ao Barça: “demagogia”