Lavou, tá novo: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians, em meio a desafios

Publicado :

Após a derrota do Corinthians na semifinal da Sul-Americana para o São Paulo, Mano Menezes foi anunciado como novo treinador. Nome de grande prestígio no clube,Mano chega menos de um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e já está no comando. Com um contrato até o final de 2025, Menezes enfatizou a simplicidade e a compreensão tática como prioridades iniciais, enquanto o Corinthians busca uma reviravolta na temporada e se prepara para a partida crucial contra o Fortaleza.

Após uma derrota, tida como decepcionante na última rodada do Brasileirão, onde o Corinthians caiu por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbi, a diretoria do clube alvinegro decidiu pensar rapidamente e anunciou a contratação de Mano Menezes como novo treinador, mandando Vanderlei Luxemburgo para casa. Mano chega ao Timão com a missão de garantir uma vaga na final da Copa Sulamericana, mas o Fortaleza não parece disposto a entregá-la de mão beijada.

Mano por Menezes

Vale ressaltar que Mano Menezes é um nome de grande prestígio no Parque São Jorge, retornando para sua terceira passagem como técnico. Sua contratação foi oficializada menos de 24 horas após a dispensa de Vanderlei Luxemburgo, e desde o fim da semana passada ele já atua no Centro de Treinamento do Corinthians. O contrato de Mano tem validade até o final de 2025, e sua experiência e histórico de sucesso com grandes times do país foram fatores determinantes para sua escolha em um momento crucial.

Correndo atrás do ‘prejú’

Com Mano no comando, o Corinthians busca recuperar seu desempenho, aspirando uma reviravolta na temporada. Como técnico, enfatizou a importância da simplicidade e da compreensão tática para os jogadores. Em sua coletiva de apresentação, ele ressaltou que o tempo é limitado para grandes mudanças e, portanto, o foco inicial será aprimorar o posicionamento e as execuções de jogo. Em sua primeira coletiva de imprensa, deixou afirmado:

“Eu acredito muito em ideia, conceito de jogar. Os jogadores todos estão sempre precisando disso. Esse é o papel principal de um técnico de futebol. O que eu quero fazer em curto prazo, com traços simples e objetivos, você não vai fazer coisas tão complexas num curto espaço de tempo. Esses traços simples são para que os jogadores tenham uma consciência do que queremos fazer em cada uma das partidas para que a gente faça bem feito o que a gente quer fazer […] Se eu não deixar isso claro, vai haver uma confusão, que é um prato cheio para as coisas não andarem bem. Vamos tentar fazer isso para que os jogadores saibam o que a gente quer em cada momento do jogo” disse Menezes.

Jogo do tudo ou nada

Em meio ao caos, Mano Menezes chega num momento delicado para o Timão. E foi pensando nisso que ele já tomou algumas decisões táticas, com foco em aumentar a eficiência da equipe. Os jogadores estão comprometidos em entender suas orientações e aplicá-las em campo. A partida crucial contra o Fortaleza na terça-feira, na Arena Castelão, é vista como a mais importante do ano para o Corinthians, pois uma possível conquista na Sul-Americana acabaria com o jejum de títulos que dura desde 2019 e garantiria uma vaga na Libertadores de 2024.

Acompanhe novidades do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Lavou, tá novo: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians, em meio a desafios