Cada um com seus problemas: Sampaoli continua no FLA, mesmo após polêmica

Publicado :

Após uma reunião com a diretoria do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli decidiu permanecer no clube, mesmo depois da demissão do preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro. Sampaoli vai seguir com o seu trabalho, que tem dado bons resultados no Brasileirão e na Libertadores.

Após reunião com a diretoria do Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli decidiu permanecer no comando da equipe. A conversa aconteceu depois da agressão sofrida pelo atacante Pedro, a qual gerou uma situação tensa de grande repercussão nacional, levando à demissão do preparador físico Pablo Fernández.

Dia do Fico

O impasse gerado pela confusão respingou na conduta do técnico. Muitos apontaram uma falta de responsabilidade pelo fato do mesmo não haver condenado a atitude do seu braço direito de modo imediato. O fato é que o episódio foi discutido entre Sampaoli e os dirigentes do clube. Jorge afirmou ter interesse em dar continuidade ao seu trabalho, mesmo sem contar com o seu colaborador mais próximo.

Dessa forma, Sampaoli permanece como treinador rubro-negro, já tendo dirigindo o treino no Ninho do Urubu na última terça-feira (31), o primeiro após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Como está, fica

É sabido que a diretoria do Flamengo não tinha a intenção de interromper o projeto do técnico, apesar da gravidade do fato ocorrido com um dos integrantes da equipe que chegou ao Fla juntamente com ele. Sem fazer grandes anúncios públicos, o Fla segue adiante, firme e forte.

A reunião, contudo , foi necessária, como forma de ouvir do próprio Sampaoli quais seriam as suas expectativas após a saída de um dos seus profissionais de confiança. Vale lembrar que o jogador Pedro, vítima do murro, será penalizado com multa, uma vez que esteve envolvido no impasse.

Palavras de Sampaoli

O argentino chegou a se manifestar publicamente em favor do diálogo, mas, sem poder reverter a demissão do preparador, optou por ficar no cargo. O seu texto foi apontado na internet como ‘apaziguador’, uma vez que não condenou publicamente a Pablo, adotando uma postura ‘em cima do muro’.

“Não creio na violência como solução. Isso não nos beneficia em nada. Nem na vida, nem no futebol”, declarou ele, em nota oficial divulgada pós-escândalo.

O próximo desafio O Flamengo agora se concentra para encarar o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será na quinta-feira, 3 de agosto.

Veja mais sobre o FLA no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Cada um com seus problemas: Sampaoli continua no FLA, mesmo após polêmica