Esfaqueado e esquecido pós-sequelas, ex-jogador do Liverpool ganha nova chance no campeonato inglês

Publicado :

Andre Wisdom, ex-jogador do Liverpool e Derby County, que sofreu um incidente traumático ao ser esfaqueado durante um assalto em 2020/21, está retornando ao futebol após uma pausa competitiva de duas temporadas. Ele agora representa o Warrington Town na National League North, a sexta divisão do futebol britânico, um contraste marcante com seus dias na Premier League e na Liga Austríaca, onde foi campeão com o Red Bull Salzburgo em 2016/17.

Uma montanha russa. Essa é a melhor metáfora com a qual se pode definir a trajetória de Andre Wisdom, jogador cujos triunfos e desafios são determinantes para sua carreira. Sua estreia no futebol profissional aconteceu no Liverpool, quando tinha apenas 17 anos, em um jogo da Liga contra o Northampton Town. Embora tenha disputado 22 partidas com a camisa dos reds, Wisdom não conseguiu atingir as expectativas.

Idas e vindas

Após quatro transferências na condição de emprestado do clube inglês, ele terminou deixando o Liverpool em 2017, sendo transferido para o Derby County, onde jogou por mais quatro temporadas, chegando a atuar na Champions League. No entanto, um evento traumático na temporada 2020/21 alterou seu curso. 

Uma facada

Durante uma visita à família perto da cidade de Liverpool, Wisdom foi vítima de um assalto sofrendo, além do roubo, um esfaqueamento. Ele foi hospitalizado e passou por cirurgia, mas acabou apressando seu retorno aos campos, como forma de mostrar eficiência, o que acabou sendo prejudicial para sua recuperação.

Wisdom chegou a jogar até o fim da temporada, mas não conseguiu render o mesmo de antes. Sobre isso, ele falou abertamente no podcast ‘Beautiful Game’:

“Foi frustrante ter saído do hospital, ter sido operado umas duas vezes, e sentir que o meu corpo já não era o mesmo. Tentei voltar a jogar, mas já não era o mesmo. Não tinha a mesma potência e velocidade. Fui esfaqueado na cabeça e tive dores de cabeça. Não conseguia respirar como dantes, porque também tinha líquido nos pulmões. Acho que apressei o regresso ao relvado. Mal consegui voltar a andar, umas três semanas depois já estava a jogar. Joguei dois jogos, não estava bem e o meu ego não aceitava. Era o meu último ano de contrato, o Derby estava com problemas financeiros e lembro-me de ter falado com o meu agente e ter dito que queria jogar para ficar na montra e ia descansar no verão. Só que depois rasguei a virilha”, afirmou o atleta.

Vida nova

Aos 30 anos, Andre Wisdom acaba de ganhar uma nova chance. Ele foi contratado como o novo lateral direito do Warrington Town, clube da National League North. Após dois anos afastados dos gramados, o jogador terá a missão de auxiliar a equipe a sair da parte inferior da tabela do campeonato local: o time vem de uma sequência de seis derrotas e 17 gols recebidos.

Acompanhe novidades do esporte na conta oficial do GE no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Esfaqueado e esquecido pós-sequelas, ex-jogador do Liverpool ganha nova chance no campeonato inglês