A ESPN anunciou, neste fim de semana, o retorno do apresentador Alex Tseng às telas da emissora. Tseng, que é um dos comunicadores mais queridos pelo público, estava afastado devido a um problema de saúde. Na ESPN há 20 anos, é considerado um dos grandes apresentadores do canal.
Futebol internacional
No ar, ele ficou marcado por conta de seu trabalho no comando do Futebol no Mundo, programa cujo foco é o futebol internacional e que, atualmente, é veiculado em formato de podcast nos meios digitais da ESPN semanalmente. Na atração que já dura 18 anos, Tseng ficou a cargo de trazer para o público informações relevantes sobre a modalidade, entrevistas exclusivas e os gols dos grandes torneios internacionais.

Síndrome de Bell
Alex Tseng foi diagnosticado com Paralisia de Bell, um distúrbio que causa o enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. O anúncio de sua recuperação foi feito pelo próprio apresentador, através de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. No anúncio, ele afirma ter conseguido se recuperar em um total de seis semanas, seguindo à risca todas as orientações médicas:
“Foram dias difíceis, mas graças a uma legião de amigos, uma rede enorme, superamos essa. Vamos seguir a vida. O recado mais importante: lute, não desista. Primeiros sintomas, procure seu médico. Siga à risca o tratamento. A doença tem cura. Não é fácil, mas desistir jamais será uma opção. Beijo no coração de todos e obrigado” disse Alex Tseng na rede social.
Tseng é conhecido pelo carisma com que conduz a atração, e tem uma carreira notável na emissora do Grupo Disney. Sua renovação de contrato aconteceu em fevereiro de 2022, embora não imaginasse que uma síndrome rara como a de Bell lhe deixaria afastado por tantas semanas a fio.
Amigão de molho
Além de Tseng, outro profissional da ESPN também está vivenciando um processo de recuperação. Paulo Soares, também conhecido como “Amigão”, está em fase final de tratamento após uma cirurgia na coluna.
Soares é um dos apresentadores mais icônicos da ESPN. Atuando ativamente na emissora do conglomerado Disney, conquistou o público em dupla dinâmica com Antero Greco na apresentação do SportsCenter.
Paulo Soares sofre com um problema recorrente na coluna, tendo passado por uma nova cirurgia no mês de junho. Ele agora está lidando com as fases finais da sua recuperação em um spa, contando com apoio de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Acompanhe novidades da ESPN no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Maio 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Leandro Chaves conquista o Craque da Voz e é o novo narrador da Globo
Do jornalismo esportivo à política: A jornada e as polêmicas de Jorge Kajuru
Qual o melhor narrador de futebol do Brasil: Galvão Bueno ou Luciano do Valle?
Veja quem são os comentaristas esportivos mais admirados do Brasil





