Destaque retumbante no UFC, brasileiros assinam contrato e chamam atenção de Dana White

Publicado :

O reality show que dá a lutadores a chance de assinar com o UFC, o Contender Series, é um êxito. Os atletas nacionais se destacam na competição, com 14 lutadores contratados na sétima temporada até agora. O país tem uma forte cultura de lutas e uma história de sucesso no UFC, com 22 campeões da organização. O sucesso dos brasileiros no Contender Series chamou atenção de Dana White.

O Contender Series, reality show de luta, que dá a atletas do ramo a oportunidade de assinar com o UFC, em caso de vitória, é um sucesso. Os brasileiros têm se destacado na competição, a ponto de chamar atenção de Dana White, o poderoso chefão da Liga.

Brasil nas cabeças

Em relação ao MMA, o Brasil se estabeleceu como um dos principais mercados do mundo, apresentando uma forte cultura de lutas. Além disso, os brasileiros têm uma história de sucesso dentro no UFC, com 22 campeões da organização, até o momento: nada menos do que o segundo maior número de campeões entre todos os países. Em entrevista ao site oficial do UFC, o presidente da organização, Dana White, elogiou os lutadores brasileiros que participaram da sétima temporada do programa:

“Os caras estão trazendo talentos do Brasil e você está vendo muitos deles nesta temporada do Contender, não apenas esta noite. Se você olhar o que aconteceu nesse programa nos últimos anos, vamos encontrar outro campeão para o Brasil”, afirmou White.

Primavera Brasileira

E se o Brasil se destaca no octógono, essa temporada veio para firmar a popularidade do esporte entre os nossos: até o momento, 14 lutadores brasileiros foram contratados pelo UFC na sétima temporada do Contender Series. Entre eles estão Brendson Ribeiro, Caio Machado, Carlos Prates, César Almeida, Dione Barbosa, Eduarda “Ronda”, Igor da Silva, Jean Matsumoto, Jean Silva, Jhonata Diniz, Julia Polastri, Kaynan Kruschewsky e Stephanie “Rondinha”.

Contender faz sucesso

O Contender Series é uma importante plataforma, não somente por ajudar a fomentar a cultura do UFC, mas principalmente por abrir oportunidades para lutadores de todo o mundo mostrarem seu talento e conquistarem um contrato com a Liga. O programa é transmitido pelo Fight Pass, serviço de streaming exclusivo do UFC.

O sucesso do Brasil na atração não é exatamente uma novidade: além de se estabelecer como um importante mercado consumidor, a história do Brasil com esportes de luta é antiga: vale lembrar das distintas modalidades de capoeira, nascidas aqui, e também do Jiu-Jitsu brasileiro.

Acompanhe novidades do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Destaque retumbante no UFC, brasileiros assinam contrato e chamam atenção de Dana White