Pertencentes ao conglomerado Disney, o canal ESPN e o streaming Star+ anunciaram nesta quinta-feira, 07 de setembro, um acordo para a transmissão de dois amistosos da seleção brasileira pré-olímpica contra o Marrocos. Os jogos acontecem no Complexo Esportivo de Fez, no Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro. A Canarinho da vez está sob o comando de Ramon Menezes.
Amistosos, pero no mucho
As partidas, que ja acontecem nesta semana, servirão como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, os quais vão ser disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, e para o Pré-Olímpico de 2024, a ser realizado na Venezuela.
O primeiro amistoso já acontece hoje, às 16h (de Brasília). O segundo jogo também não demora: será realizado na próxima segunda-feira (11), também às 16h.
Ramonzito no comando
À frente da Seleção pré-Olímpica está o técnico Ramon Menezes, que comandou interinamente a seleção principal durante os amistosos de junho, contra Coreia do Sul e Japão, após a demissão de Tite pós-Catar 2022. Agora, ele volta a comandar a seleção pré-olímpica, com a qual já conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 em 2023.
Para as batalhas contra o Marrocos, Menezes convocou um elenco com jovens jogadores de destaque do futebol brasileiro, como o volante Andrey Santos, do Chelsea, o atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, e o atacante Paulinho, do Atlético-MG.
Endrick faz falta
Apesar dos nomes jovens promissores, a ausência de um nome escandaliza, dado o furor ao seu entorno: o do Menino Endrick, talento do Palmeiras, que aguarda a sua maioridade para estrear no Real Madrid. Sobre isso, em meio à repercussão causada pelos fãs carentes, Ramon Menezes fez questão de se pronunciar:
“Se trata de um atleta muito promissor. Eu já o convoquei aqui em algumas oportunidades. Queria muito ter trabalhado com ele, mas o Palmeiras não o liberou. É um atleta que sempre está no nosso radar. A gente tem monitorado, tem acompanhado e daqui a pouco é um atleta que pode vir a ser convocado novamente […] É um jovem, que pode até mesmo disputar o Mundial sub-17. É muito promissor. Gostaria de ter trabalhado com ele no Sul-Americano, no Mundial. Mas as portas da Seleção Brasileira vão estar sempre abertas para um jogador como ele” concluiu.
A seleção brasileira pré-olímpica já tem mais duas convocações programadas para 2023, em outubro e novembro.
Acompanhe a repercussão sobre as partidas no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.