Abel de pirraça com Endrick? É o que alega jornal espanhol

Márcia Pereira

Atualizado :

O jovem Endrick estaria passando por um castigo determinado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Endrick, de 16 anos, foi comprado pelo Real Madrid, mas só poderá viajar aos 18 anos.

O jovem Endrick, jogador do Palmeiras de 16 anos, pode ser o menino dos olhos de muita gente, a ponto de ter sido negociado pelo Real Madrid pela polpuda quantia de 72 milhões de euros. Todo mundo, menos Abel Ferreira. Segundo o Marca, jornal espanhol, o técnico português estaria colocando o menino de castigo

Pirraçando o menino

A última vez que Endrick entrou em campo foi no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão, tendo o jovem ficado por apenas 9 minutos em ação. O Marca, já de olho no futuro reservado ao jovem em solo espanhol, atacou Abel ao dizer que isso estaria causando um ‘retrocesso na evolução’ do atleta, que não conta com casos de indisciplina, cartões ou lesões. A decisão de não jogar é puramente do técnico, ou seja, pura pirraça.

50 centavos de calma

A atitude de Abel tem gerado controvérsias, uma vez que o talento do jovem já andava chamando atenção. Endrick só poderá ir, de fato, para o Real Madrid quando completar 18 anos– o que só deve acontecer em julho de 2024. Até lá ele permanece no Palmeiras, e não deixá-lo jogar, aprimorando suas habilidades, chega a ser uma atitude mesquinha. Questionado, o lusitano pediu paciência sobre o tema. E somente.

‘Marca’ hablou mesmo

O que incomoda aos espanhóis, de olho no futebol do Verdão, é observar que outros atletas da categoria de base do Palmeiras andam ganhando espaço, podendo mostrar o futebol que fazem e aprender na prática, defendendo o grande time. Uma teoria formulada é de que essa seria uma forma de Abel de ensiná-lo a se esforçar mais nos treinos, dando-lhe uma espécie de corretivo, como forma de prepará-lo para o mundo real. Faz algum sentido, mas não deixa de incomodar.

Outro fato ao qual não temos acesso, são os bastidores do vestiário. Poderia o jovem ter ficado com o ‘Rei na barriga’, depois da transação em dezembro de 2022? Não deve ser fácil para um talento de 16 anos saber que foi comprado pelo maior clube de futebol da atualidade, e conseguir manter a humildade. Portanto, a atitude de Abel seria mais uma estratégia educativa, ainda que dramática, do que qualquer outra coisa.

Acompanhe as notícias de Abel Ferreira e sua trupe através do Twitter oficial do Verdão:

Colabore sugerindo pautas e notícias para o Esporte e Mídia! Queremos ouvir o que você tem a dizer.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Abel de pirraça com Endrick? É o que alega jornal espanhol