As partes envolvidas (o atleta, seus agentes e o Flamengo) chegaram a bom termo e finalmente assinaram o contrato de renovação do vínculo do jovem goleiro Matheus Cunha com o time carioca até 2025. O jogador, que vem ganhando oportunidades com o treinador Jorge Sampaoli por jogar bem com os pés e por que o antigo titular da meta rubro-negra, Santos, está atravessando uma tenebrosa má fase desde o início da temporada, se disse honrado com a renovação.
Partidas e sequência na equipe titular
Matheus Cunha soma apenas 15 jogos como goleiro profissional pelo Flamengo. 13 desses jogos eram feitos nesta temporada. O guarda-redes ganhou a oportunidade no time titular rubro-negro na vitória sobre o Goiás, quando o clube carioca venceu por 2 a 0. Desde então, Cunha segue sendo o goleiro titular (não jogou contra o Ñublense por estar machucado), pois o antigo dono da posição, Santos, está atravessando má fase, com falhas em série e falta de confiança debaixo da meta do Flamengo.
Boa fase e elogios de Sampaoli
Cunha parece que conquistou a confiança do técnico argentino. Principalmente pelo motivo de que Cunha demonstrou mais intimidade com a bola nos pés do que Santos, seu concorrente na posição. Como o sistema tático de Sampaoli necessita de um goleiro que joga também como líbero, Matheus Cunha contado com o entusiasmo do técnico rubro-negro: “Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha”, disse o argentino após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Concorrência na meta: o argentino Rossi chega em breve.
Com a repentina ascensão de Matheus Cunha a status de titular, e ainda contando com o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil da temporada passada, o experiente goleiro Santos, o Flamengo ainda terá a chegada do argentino ex-Boca Juniors, Rossi.
A luta pela titularidade na meta rubro-negra deve se acirrar nos próximos meses e quem ganha com isso é o próprio time, e a torcida. Pois, independente de quem vier atuar em determinada partida, com certeza estará focado em não mais sair dos onze iniciais.
Confira mais notícias do Flamengo no Twitter oficial do clube:
Tweets by FlamengoAposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.