“Uma honra”: Matheus Cunha renova até 2025 com o Fla

Amanda Alvarez

Atualizado :

Jovem goleiro Matheus Cunha renova seu contrato com o Flamengo até 2025. A negociação, que se arrastava nas últimas semanas, foi sacramentada na última terça-feira, dia 6.

As partes envolvidas (o atleta, seus agentes e o Flamengo) chegaram a bom termo e finalmente assinaram o contrato de renovação do vínculo do jovem goleiro Matheus Cunha com o time carioca até 2025. O jogador, que vem ganhando oportunidades com o treinador Jorge Sampaoli por jogar bem com os pés e por que o antigo titular da meta rubro-negra, Santos, está atravessando uma tenebrosa má fase desde o início da temporada, se disse honrado com a renovação.

Partidas e sequência na equipe titular

Matheus Cunha soma apenas 15 jogos como goleiro profissional pelo Flamengo. 13 desses jogos eram feitos nesta temporada. O guarda-redes ganhou a oportunidade no time titular rubro-negro na vitória sobre o Goiás, quando o clube carioca venceu por 2 a 0. Desde então, Cunha segue sendo o goleiro titular (não jogou contra o Ñublense por estar machucado), pois o antigo dono da posição, Santos, está atravessando má fase, com falhas em série e falta de confiança debaixo da meta do Flamengo.

Boa fase e elogios de Sampaoli

Cunha parece que conquistou a confiança do técnico argentino. Principalmente pelo motivo de que Cunha demonstrou mais intimidade com a bola nos pés do que Santos, seu concorrente na posição. Como o sistema tático de Sampaoli necessita de um goleiro que joga também como líbero, Matheus Cunha contado com o entusiasmo do técnico rubro-negro: “Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha”, disse o argentino após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Concorrência na meta: o argentino Rossi chega em breve.

Com a repentina ascensão de Matheus Cunha a status de titular, e ainda contando com o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil da temporada passada, o experiente goleiro Santos, o Flamengo ainda terá a chegada do argentino ex-Boca Juniors, Rossi.

A luta pela titularidade na meta rubro-negra deve se acirrar nos próximos meses e quem ganha com isso é o próprio time, e a torcida. Pois, independente de quem vier atuar em determinada partida, com certeza estará focado em não mais sair dos onze iniciais.

Confira mais notícias do Flamengo no Twitter oficial do clube:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > “Uma honra”: Matheus Cunha renova até 2025 com o Fla