Site francês crava! Chelsea negocia com PSG por Neymar

Amanda Alvarez

Atualizado :

Le10 Sport, site francês, soltou uma informação na quarta-feira, dia 7, que o clube inglês Chelsea começou as tratativas formais com o Paris Saint Germain visando a contratação do craque brasileiro.

Desde a última quarta-feira, dia 7, circulam na França rumores que o Chelsea quer Neymar e inclusive já abriu negociações formais com o PSG, time da capital francesa que possui os direitos federativos do futebolista Neymar Jr. Quem deu esta notícia foi o portal francês Le10 Sport. E ainda de acordo com o veículo, apesar dos problemas físicos que o jogador brasileiro vem sofrendo nos anos recentes, os Blues tem como principal objetivo neste momento a sua contratação, pois enxergam nele o talento que pode dar o diferencial para o Chelsea buscar os títulos que passaram longe nesta temporada de 2022/23.

O PSG não vai dificultar a negociação

Como vários veículos de imprensa nacionais e internacional, como a ESPN e o GE.com, tem repercutido, o clube francês não irá dificultar uma possível saída do craque brasileiro, pois entendem que o projeto com Neymar não deu os frutos que eles desejam e que este é o momento certo para ambos se separarem. É visível que Neymar precisa de novos ares nesta reta final da sua carreira, bem como é nítido que mais do que nunca o PSG está moldando todo um projeto esportivo ao redor daquele que, hoje, é o seu grande craque e estrela: Kylian Mbappé.

Faltam apenas Ney, Chelsea e PSG acertarem os ponteiros para que essa transferência aconteça. Será bom para todos os envolvidos.

Ney da Ligue 1 para  Premier League

Muitos fãs de futebol dizem que Neymar fez má escolha esportiva quando trocou o Barcelona pelo PSG. Os argumentos mais comuns são que o campeonato francês é menos badalado que as outras quatro principais ligas europeias (Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha), o jogo francês é mais físico e portanto menos propício para Neymar desfilar seu talento e, por último, que a Ligue 1 não traz nenhum desafio técnico pois há um time muito mais rico e acima de todos: o PSG. E o próprio PSG, vivendo a zona de conforto da liga nacional, não consegue dar o passo a mais para o topo do pódio do continente europeu, levantando sua primeira Liga dos Campeões.

Portanto, uma possível transferência do craque brasileiro Neymar para um grande clube inglês, como Chelsea, duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, que costuma sempre habitar a parte de cima da tabela da liga mais importante e difícil do mundo, que é a Premier League, esse time vai oferecer a competitividade que o talentoso futebolista brasileiro não teve ao longo dos quase seis anos defendendo as cores do Paris Saint Germain.

E pode ser também que, numa liga de altíssimo rendimento, o craque brasileiro se mantenha em forma para competir a sua última Copa do Mundo em 2026. Poderia ser a sua “última dança”, como o seu grande amigo Lionel Messi fez na Copa do Mundo do Catar em 2022.

Dê uma olhada no que anda postando o Ney no seu Twitter oficial:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Site francês crava! Chelsea negocia com PSG por Neymar