Willycat acerta nos bagos, perde ponto e reclama: “Desnecessário!” Veja o lance

Amanda Alvarez

Atualizado :

Daniel Santos Willycat, lutador brasileiro de MMA e UFC, ganhou o último UFC Vegas 74, numa luta contra o americano Johnny Munhoz. Apesar da vitória, a luta foi marcada por um chute acidental de Daniel, nas ‘partes baixas’ do adversário. O golpe lhe custou uma punição, a qual o atleta afirma ter sido desnecessária.

Vitória pro Brasil no UFC! Na noite do último sábado 03, o brasileiro Daniel Willycat ganhou a luta contra o americano Johnny Munhoz. A vitória, contudo, foi marcada por uma punição de um ponto a menos para Willycat; o motivo: um chute que acabou acertando os genitais do seu adversário.

‘Foi sem querer’

No pós-luta, Daniel foi convidado a repercutir o caso. Em sua defesa, ele alegou ter sido sem querer. O objetivo do chute seria acertar a coxa do outro lutador, mas o pé acabou escorregando para cima… acertando diretamente nos bagos! No video, é possível ver que ainda há um ou dois segundos de reflexão do adversário, para então começar a sentir a dor. Culpado ou não, a punição veio:
“todo mundo que tava ali viu que não foi intencional… foi desnecessário ter tirado o meu ponto. Mas tá na regra, vou fazer o quê? Faz parte.” disse Willycat em discordância à decisão do juiz que aplicou a punição.
Ainda sobre a luta, Daniel afirmou que o adversário estava cansado, e que, ao contrário do que foi suposto pelos comentaristas do confronto, ele não estaria fazendo ‘o jogo’ do outro lutador:
“eu estava confortável e ganhei a luta; porque iria ficar em pé². Quando eu vi que ele me puxou pra baixo, pensei ‘é aqui mesmo que eu vou até o final, vou bater em você e ganhar a luta.” afirmou o vencedor, categórico.
Acompanhe o lance, bem como a breve entrevista que o ganhador deu à reportagem da Band:

Willycat

Daniel Santos ‘Willycat’ é lutador de MMA brasileiro, integrante da equipe Chute Boxe Diego Lima, sendo também parceiro e amigo de Charles ‘Do Bronx’. Iniciou sua carreira no MMA em 2013, e no UFC em 2021. Além de ter fama de ser ótimo na luta em pé, se destaca nas habilidades com o jiu jitsu, normalmente utilizado para ‘render’ e dominar os adversários com o uso de estratégias. Acompanhe Willycat nas redes e fique por dentro de todas as novidades do astro da pancadaria: Colabore com Esporte e Mídia, sugerindo pautas e notícias às quais gostaria de ver no nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Site francês crava! Chelsea negocia com PSG por Neymar

Endrick mostra que é Boca de 09 e deixa Abel Ferreira com a cara mexendo

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Willycat acerta nos bagos, perde ponto e reclama: “Desnecessário!” Veja o lance