‘Foi sem querer’
No pós-luta, Daniel foi convidado a repercutir o caso. Em sua defesa, ele alegou ter sido sem querer. O objetivo do chute seria acertar a coxa do outro lutador, mas o pé acabou escorregando para cima… acertando diretamente nos bagos! No video, é possível ver que ainda há um ou dois segundos de reflexão do adversário, para então começar a sentir a dor. Culpado ou não, a punição veio:“todo mundo que tava ali viu que não foi intencional… foi desnecessário ter tirado o meu ponto. Mas tá na regra, vou fazer o quê? Faz parte.” disse Willycat em discordância à decisão do juiz que aplicou a punição.Ainda sobre a luta, Daniel afirmou que o adversário estava cansado, e que, ao contrário do que foi suposto pelos comentaristas do confronto, ele não estaria fazendo ‘o jogo’ do outro lutador:
“eu estava confortável e ganhei a luta; porque iria ficar em pé². Quando eu vi que ele me puxou pra baixo, pensei ‘é aqui mesmo que eu vou até o final, vou bater em você e ganhar a luta.” afirmou o vencedor, categórico.Acompanhe o lance, bem como a breve entrevista que o ganhador deu à reportagem da Band:
Willycat
Daniel Santos ‘Willycat’ é lutador de MMA brasileiro, integrante da equipe Chute Boxe Diego Lima, sendo também parceiro e amigo de Charles ‘Do Bronx’. Iniciou sua carreira no MMA em 2013, e no UFC em 2021. Além de ter fama de ser ótimo na luta em pé, se destaca nas habilidades com o jiu jitsu, normalmente utilizado para ‘render’ e dominar os adversários com o uso de estratégias. Acompanhe Willycat nas redes e fique por dentro de todas as novidades do astro da pancadaria: Tweets by DanielWillycat Colabore com Esporte e Mídia, sugerindo pautas e notícias às quais gostaria de ver no nosso site.Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.