Endrick mostra que é Boca de 09 e deixa Abel Ferreira com a cara mexendo

Amanda Alvarez

Atualizado :

O jovem Endrick, provou o seu valor e marcou um gol no final do segundo tempo, dois minutos depois de entrar na partida contra o Barcelona-EQU. Com isso o Palmeiras ganhou de virada, por 4 a 2, e o técnico Abel Ferreira será obrigado a rever suas estratégias, depois de deixar o jovem por meses no banco dos reservas.

Fonte: Internet/Reprodução

No mundo do futebol tudo muda muito rápido: a todo momento surge algo novo, e o que parecia fadado a uma coisa só, se revela diferente. Foi assim para o menino Endrick, que até outro dia sofria na geladeira do treinador Abel Ferreira. A situação incômoda chegou a ganhar a imprensa internacional, com a mídia espanhola mobilizada em defesa do menor. No entanto, na noite da última quarta, 07, o jogo literalmente virou.

Surtiu efeito

Mas parece que é mesmo esse o papel da imprensa. Cutucar, explanar, incomodar… e ver se surte efeito. Endrick vinha ficando de fora das últimas partidas do Palmeiras. A atitude do técnico foi vista como “um corretivo” ou uma “lição de vida” para o atleta que, em dezembro, foi comprado pelo Real Madrid- para onde só poderá ir quando completar 18 anos.

Fez milagre

Endrick não só provou o seu valor, como fez milagre ao ajudar o time a vencer de virada, contra o Barcelona do Equador, por 4 a 2. O Camisa 09 entrou na final do segundo tempo, substituindo Rony. Com somente dois minutos em campo conseguiu marcar o quarto gol do Verdão, fazendo o seu primeiro gol na Libertadores. Com isso, se tornou o mais jovem atleta a marcar um gol na competição continental. Além disso, Endrick não somente sacramentou a vitória da equipe, como atingiu a meta estabelecida em contrato pelo Real Madrid. Na venda do atacante para o maior clube de futebol do mundo, estabeleceu-se o pagamento de 2,5 milhões de euros a cada cinco gols marcados pelo jovem.
“Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças”  afirmou Endrick. “Hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo” – concluiu o menino-prodígio.

A Meta Merengue

A meta de 2,5 milhões de euros a cada 5 gols, firmada em contrato entre Real Madrid e Palmeiras, é válida até que o rapaz alcance 25 gols. Caso ele alcance esse número antes de completar 18 anos, em julho de 2024, data na qual será apresentado oficialmente aos merengues, o Palmeiras pode receber até 12,5 milhões de euros. Agora é contigo, Abel! Bota o menino pra jogar, e nem mais um piu! Acompanhe as notícias de Abel Ferreira, do menino Endrick e sua trupe através do Twitter oficial do Verdão: Colabore sugerindo pautas e notícias para o Esporte e Mídia! Queremos ouvir o que você tem a dizer.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Willycat acerta nos bagos, perde ponto e reclama: “Desnecessário!” Veja o lance

Ferrari não engrena! Leclerc desabafa: “estamos fazendo algo de errado”

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Endrick mostra que é Boca de 09 e deixa Abel Ferreira com a cara mexendo