Problemas já na classificação
Ainda durante as voltas de classificação, Leclerc teve problemas com o carro. Acabou eliminado já no Q1, obtendo apenas o 19º tempo. Após o piloto criticar a ‘dirigibilidade’ da máquina que lhe deram, a escuderia italiana mexeu na parte traseira do veículo e Leclerc largou do pitlane.Nada mudou no GP
Apesar das mudanças que a escuderia fez para adaptar o carro às demandas do seu piloto, a situação não melhorou no GP. Seguindo a estratégia dos engenheiros da Ferrari, Leclerc largou com pneus duros, mudou para os macios na volta 16 e colocou novamente os pneus duros na volta 41. O desempenho, porém, não melhorou, e ele terminou fora da zona de pontuação.“Estamos fazendo algo de errado”
Logo depois de terminada a corrida, Leclerc falou à imprensa. O piloto parecia desapontado e um pouco chateado. À televisão Sky Sports o piloto da Ferrari disse: “Eu não entendo o que estamos fazendo de errado, mas estamos fazendo algo de errado”. Evitando apontar um único culpado, Leclerc, entretanto, deixou entrever uma crítica aos engenheiros do carro da escuderia italiana: “Eu fui do primeiro pneu duro para o segundo pneu duro no último stint, fiz exatamente a mesma coisa, e o carro se comportou de maneira completamente diferente”, explicou o piloto. Leclerc anseia que as coisas melhorem já para o Grande Prêmio do Canadá, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho. Mais conteúdo sobre todo o universo da Fórmula 1 pode ser visto pelo Twitter oficial da competição: Tweets by F1Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.