Ferrari não engrena! Leclerc desabafa: “estamos fazendo algo de errado”

Atualizado :

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, ficou desapontado com a posição que conseguiu no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Piloto monegasco indica que há problemas no carro da escuderia italiana e anseia por soluções rápidas e eficientes.

O GP da Espanha não foi nada agradável para o piloto monegasco Charles Leclerc. Ele e o seu carro não conseguiram nada melhor que um décimo primeiro lugar na contagem final. E ainda assim, poderia ser pior. Leclerc aguentou as inconsistências do carro na força do braço e conseguiu ter uma posição menos vexatória ao ultrapassar a linha de chegada.

Problemas já na classificação

Ainda durante as voltas de classificação, Leclerc teve problemas com o carro. Acabou eliminado já no Q1, obtendo apenas o 19º tempo. Após o piloto criticar a ‘dirigibilidade’ da máquina que lhe deram, a escuderia italiana mexeu na parte traseira do veículo e Leclerc largou do pitlane.

Nada mudou no GP

Apesar das mudanças que a escuderia fez para adaptar o carro às demandas do seu piloto, a situação não melhorou no GP. Seguindo a estratégia dos engenheiros da Ferrari, Leclerc largou com pneus duros, mudou para os macios na volta 16 e colocou novamente os pneus duros na volta 41. O desempenho, porém, não melhorou, e ele terminou fora da zona de pontuação.

“Estamos fazendo algo de errado”

Logo depois de terminada a corrida, Leclerc falou à imprensa. O piloto parecia desapontado e um pouco chateado. À televisão Sky Sports o piloto da Ferrari disse: “Eu não entendo o que estamos fazendo de errado, mas estamos fazendo algo de errado”. Evitando apontar um único culpado, Leclerc, entretanto, deixou entrever uma crítica aos engenheiros do carro da escuderia italiana: “Eu fui do primeiro pneu duro para o segundo pneu duro no último stint, fiz exatamente a mesma coisa, e o carro se comportou de maneira completamente diferente”, explicou o piloto. Leclerc anseia que as coisas melhorem já para o Grande Prêmio do Canadá, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho. Mais conteúdo sobre todo o universo da Fórmula 1 pode ser visto pelo Twitter oficial da competição:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Ferrari não engrena! Leclerc desabafa: “estamos fazendo algo de errado”