O Santos se encontra em um momento terrível, como poucas vezes foi visto. Arrasado na Copa Sul Americana, lida agora com o perigo e a vergonha do rebaixamento da Série A do Brasileirão. Craque Neto usou suas redes para se manifestar sobre o fato.
Ah, o famoso
lugar de fala! Essa expressão tão usada nos últimos tempos, que separa o joio do trigo e diz quem pode e quem
não pode dar pitaco sobre determinados temas. Talvez seja por isso que o
Craque Neto se chafurda em polêmicas quando o assunto é futebol. Afinal, o
ex-jogador do Corinthians e do
Guarani cravou seu nome no hall da
fama do esporte no Brasil, tendo sido líder do primeiro título do
Timão no Campeonato Brasileiro, nos idos de
1990.
Já
coroa e dono de uma oratória sagaz que envolve a todos, o
Craque ganha a vida hoje
comentando o esporte nacional na
Band, no programa
Os Donos da Bola. Além disso, possui um
canal no Youtube, onde também usa para falar os outros 50% de coisas que
não pode dizer na TV. Seu carisma (ou não) lhe permite confessar tudo o que vêm à cabeça, e dessa vez sobrou pro Santos, que atravessa um momento difícil nesta temporada.
Na Copa
Sulamericana, o clube
perdeu para o Newell’s Old Boys, levando um grande baque e com poucas condições de seguir avançando na competição. Já no
Brasileirão a situação é quase tão tensa, precisando abrir o olho para o
perigo do rebaixamento, segundo Neto.
Ocupando o
12º lugar na tabela, o clube
Santista vem lidando com uma sequência de
sete derrotas, não tendo ainda vencido na temporada corrente. Se a coisa continuar assim, o
rebaixamento vai ser
dado com certo. Irritado, Neto criticou que toda esperança de melhora seja colocada em nomes como Lucas Lima e Soteldo.
“Deixa eu falar uma coisa para vocês, santistas. Se vocês pensam que o Lucas Lima pode ser o salvador do Santos… ficou cinco anos no Palmeiras e não jogou nada. 67 jogos no Fortaleza e um gol. Fez um golzinho de falta contra o Internacional. Meu Deus. Vocês pensam que o Soteldo é jogador de futebol. O Soteldo? Gente, não é possível que vocês vão fazer o Santos um time rebaixado no Brasileirão e ainda disputando a Sul-Americana, toma um grande chocolate… pelo amor de Deus. Soteldo e Lucas Lima. Vocês estão brincando com o Santos“, disse em seu canal no YouTube.
Santos no Campeonato Brasileiro
Odair Hellmann afirmou estar consciente sobre a situação do clube, comprometendo-se a manter o
trabalho duro como forma de superar a má fase e a
horda de críticas. O próximo jogo da equipe será contra o
Coritiba, que também não goza de um bom momento, estando na
lanterna do campeonato. Esperemos as próximas sequências dessa celeuma.
Siga o
Santos no Twitter e acompanhe o que é notícia para o clube:
Colabore com o crescimento do
Esporte e Mídia: sugira notícias e pautas a serem publicadas no nosso site.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.