Neymar está mesmo fora do PSG, ao que tudo indica. O atacante brasileiro não foi convocado para a estreia do clube no Campeonato Francês, no sábado, e também não foi recrutado para o Media Day, evento de divulgação da equipe da temporada para a imprensa. Para além dos rumores, esses são fortes indícios de que o ‘casamento’ realmente chegou ao fim.
Minha Estrela é do Oriente
Segundo informações da imprensa, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta oficial ao PSG, pelo passe do atacante. O clube saudita teria feito uma proposta de pagar um salário de 80 milhões de euros por ano (algo por volta de R$ 430 milhões por ano), praticamente o dobro do que o Ney ganha para defender o clube parisiense.
Neymar, que ainda é assessorado pelo pai, também teria ficado “balançado” com a proposta indecente do Al-Hilal e as conversas entre o jogador, o PSG e o clube da Arábia Saudita estariam em fase avançada, já em fase de envio de documentação, como forma de protocolar o acordo.
Como se fosse a primeira vez
Vale lembrar que o Al-Hilal já teria tentado outras vezes estabelecer um acordo, os quais foram negados pelo próprio Ney. O fato é que, apesar das grandes injeções de dinheiro, o futebol saudita é tido como um “cemitério de elefantes”: é para lá onde os grandes jogadores em fim de carreira vão, levantar um dinheiro, quando sentem que já não rendem o mesmo que nos seus dias de glória.
De volta à Nárnia?
Além do Al-Hilal, outro clube que possui forte interesse na contratação de Neymar é o Barcelona. Essa seria também a preferência de Ney, que já defendeu o clube Catalão de 2013 a 2017. A equipe ‘blaugrana’ estaria se organizando financeiramente para tentar levá-lo de volta. O problema, no entanto, seriam mesmo as questões financeiras. O Barça não está numa boa fase, e contratar Neymar significaria oferecer-lhe um salário menor, e ainda assim, causar um enorme rombo no orçamento do time, coisa que possivelmente inviabiliza essa tomada de decisão. Além disso, o PSG exige o pagamento da multa, coisa que o Barcelona também não se encontra em condições de fazê-lo.
Com o Barcelona, Neymar disputou 186 jogos, com 105 gols e 76 assistências, além das conquistas da Supercopa da Espanha, três Copas do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e a Champions League de 2014-15.
Os torcedores brasileiros não gostaram nada da novidade. Acompanhe a repercussão no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.