Al Hilal dobra oferta a Neymar, que aceita proposta: brasileiro vai jogar no ‘Arabão’

Atualizado :

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta de 80 milhões de euros por ano para contratá-lo, o que é praticamente o dobro do que ele recebe atualmente. Neymar ainda não decidiu se vai aceitar a oferta, mas as conversas entre ele, o PSG e o clube saudita estão em fase avançada. Além do Al-Hilal, o Barcelona também tem interesse em contratar Neymar, mas o clube catalão está com problemas financeiros e não sabe se poderá pagar o seu salário.

Neymar está mesmo fora do PSG, ao que tudo indica. O atacante brasileiro não foi convocado para a estreia do clube no Campeonato Francês, no sábado, e também não foi recrutado para o Media Day, evento de divulgação da equipe da temporada para a imprensa. Para além dos rumores, esses são fortes indícios de que o ‘casamento’ realmente chegou ao fim.

Minha Estrela é do Oriente

Segundo informações da imprensa, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta oficial ao PSG, pelo passe do atacante. O clube saudita teria feito uma proposta de pagar um salário de 80 milhões de euros por ano (algo por volta de R$ 430 milhões por ano), praticamente o dobro do que o Ney ganha para defender o clube parisiense.

Neymar, que ainda é assessorado pelo pai, também teria ficado “balançado” com a proposta indecente do Al-Hilal e as conversas entre o jogador, o PSG e o clube da Arábia Saudita estariam em fase avançada, já em fase de envio de documentação, como forma de protocolar o acordo.

Como se fosse a primeira vez

Vale lembrar que o Al-Hilal já teria tentado outras vezes estabelecer um acordo, os quais foram negados pelo próprio Ney. O fato é que, apesar das grandes injeções de dinheiro, o futebol saudita é tido como um “cemitério de elefantes”: é para lá onde os grandes jogadores em fim de carreira vão, levantar um dinheiro, quando sentem que já não rendem o mesmo que nos seus dias de glória.

De volta à Nárnia?

Além do Al-Hilal, outro clube que possui forte interesse na contratação de Neymar é o Barcelona. Essa seria também a preferência de Ney, que já defendeu o clube Catalão de 2013 a 2017. A equipe ‘blaugrana’ estaria se organizando financeiramente para tentar levá-lo de volta. O problema, no entanto, seriam mesmo as questões financeiras. O Barça não está numa boa fase, e contratar Neymar significaria oferecer-lhe um salário menor, e ainda assim, causar um enorme rombo no orçamento do time, coisa que possivelmente inviabiliza essa tomada de decisão. Além disso, o PSG exige o pagamento da multa, coisa que o Barcelona também não se encontra em condições de fazê-lo.

Com o Barcelona, Neymar disputou 186 jogos, com 105 gols e 76 assistências, além das conquistas da Supercopa da Espanha, três Copas do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e a Champions League de 2014-15.

Os torcedores brasileiros não gostaram nada da novidade. Acompanhe a repercussão no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Al Hilal dobra oferta a Neymar, que aceita proposta: brasileiro vai jogar no ‘Arabão’