UFC aporta em São Paulo e luta principal será de Baiano contra Norte-Americano

Henrique Neves

Atualizado :

O UFC retornará a São Paulo em 4 de novembro de 2023, com a luta principal entre Jailton Malhadinho e Curtis Blaydes. Malhadinho é o número 9 do ranking dos pesos-pesados e vem de 14 vitórias consecutivas, enquanto Blaydes é o número 5 e tem um cartel de 16-3. A luta promete ser uma das mais aguardadas do ano, com os dois lutadores em grande forma e querendo fazer história no UFC.

O Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou o retorno a São Paulo em 4 de novembro de 2023. O evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da organização, Dana White, fez o anúncio, convocando o público interessado a comparecer.

Vai ter Brasileiro no Octógono 

A luta principal do evento será entre o brasileiro Jailton Malhadinho e o norte-americano Curtis Blaydes. Natural de Salvador, Bahia, Malhadinho atualmente figura no número 9 do ranking dos pesos-pesados, enquanto Blaydes é aparece um pouco mais à frente, no número 5.

Malhadinho tem um cartel de 19-2 e vem de 14 vitórias consecutivas. Ele é conhecido por sua força e velocidade, e já nocauteou ou finalizou todos os seus adversários no UFC. Já Blaydes faz jus à fama de excelência ostentada pelos atletas norte-americanos, seja lá qual for a modalide. Também conhecido por ser um lutador perigoso, possui um cartel de 16-3 e já nocauteou ou finalizou 12 de seus adversários.

Longa data

Vale lembrar que o UFC já esteve em São Paulo outras vezes, sendo a última em 2019. O último evento no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, em janeiro de 2023, quando Glover Teixeira derrotou Jamahall Hill para conquistar o cinturão dos pesos-meio-pesados. Agora, com outro brasileiro presente na luta principal da atração, teremos algo novamente empolgante, uma vez que o público brasileiro é conhecido pelo seu bairrismo acentuado. O confronto entre Malhadinho e Blaydes promete ser um dos mais aguardados do ano. Os dois lutadores estão em grande forma e querem fazer história no UFC.

Anúncio animado

Apesar de ser apenas em novembro, os ingressos para o evento começarão a ser vendidos em duas semanas. O presidente da organização, Dana White, gravou uma convocatória para o público,como forma de esquentar os motores e agitar a atenção para a modalidade, a qual cresce em fama e novos adeptos a cada dia:

“E aí, pessoal. Presidente do UFC, Dana White, aqui. Nós vamos voltar para o Brasil para mais um evento este ano. Em novembro, voltaremos para São Paulo com uma luta principal incrível. Jailton Almeida é um peso-pesado explosivo e um monstro absoluto. Ele nunca perdeu um round no UFC. Amo tudo sobre esse garoto e sabia que quando voltássemos para São Paulo, precisaríamos dele para liderar esse evento. Dessa vez, ele terá uma competição dura pela frente, vai enfrentar um dos pesos-pesados mais duros e experientes do esporte: Curtis Blaydes. Brasil, vejo vocês em breve”, declarou Dana.

Acompanhe no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > UFC aporta em São Paulo e luta principal será de Baiano contra Norte-Americano