A vitória de 2 a 0 do Real Madrid contra o Athletic Bilbao no último dia 12 no San Mamés, foi dolorosa para Éder Militão. O zagueiro brasileiro se lesionou seriamente durante a partida, fato que foi parar imediatamente nos TT’s.
Diagnóstico
Numa partida equivalente à primeira rodada do Campeonato Espanhol, o incidente aconteceu durante os primeiros 5 minutos do segundo tempo. Após ser examinado pelo corpo médico do clube, o diagnóstico foi revelado: Militão sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. De acordo com diretoria do clube, ele deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.
De pé, pero no mucho
Apesar de ter saído do gramado andando, auxiliado pelos companheiros, o problema é grave. Tal qual observou o técnico Carlo Ancelotti, o problema é sério. Dessa forma, após a cirurgia, a qual será submetido, Militão deverá passar por um extenso período de recuperação: 9 meses ao todo, o que indica que o mesmo não deverá mais jogar pelo Real Madrid durante a temporada atual.
Jogada arriscada
O incidente aconteceu ainda no início do segundo tempo. Ao se aproximar do meio campo Sancet, do Bilbao, para desarmá-lo, Militão se desequilibrou e terminou girando o corpo, de modo que o joelho esquerdo foi fatalmente lesionado. Aos prantos, Éder caiu no chão, sofrendo com as dores. A equipe médica prontamente o socorreu, tendo sido substituído por Rúdiger.
Acompanhe a repercussão do incidente no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Julho 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.