Militão no chão: zagueiro rompe joelho e está fora do Real Madrid

Apesar da vitória por 2 a 0 contra o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol, o Real Madrid não tem grandes motivos para comemorar. O zagueiro Éder Militão acabou se lesionando seriamente no joelho esquerdo, o que deverá afastá-lo dos campos por 9 meses. Dessa forma, Militão estaria fora do Real Madrid na temporada atual.

A vitória de 2 a 0 do Real Madrid contra o Athletic Bilbao no último dia 12 no San Mamés,  foi dolorosa para Éder Militão. O zagueiro brasileiro se lesionou seriamente durante a partida, fato que foi parar imediatamente nos TT’s.

Diagnóstico 

Numa partida equivalente à primeira rodada do Campeonato Espanhol, o incidente aconteceu durante os primeiros 5 minutos do segundo tempo. Após ser examinado pelo corpo médico do clube, o diagnóstico foi revelado: Militão sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. De acordo com diretoria do clube, ele deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.

De pé, pero no mucho

Apesar de ter saído do gramado andando, auxiliado pelos companheiros, o problema é grave. Tal qual observou o técnico Carlo Ancelotti, o problema é sério. Dessa forma, após a cirurgia, a qual será submetido, Militão deverá passar por um extenso período de recuperação: 9 meses ao todo, o que indica que o mesmo não deverá mais jogar pelo Real Madrid durante a temporada atual.

Jogada arriscada

O incidente aconteceu ainda no início do segundo tempo. Ao se aproximar do meio campo Sancet, do Bilbao, para desarmá-lo, Militão se desequilibrou e terminou girando o corpo,  de modo que o joelho esquerdo foi fatalmente lesionado. Aos prantos, Éder caiu no chão, sofrendo com as dores. A equipe médica prontamente o socorreu, tendo sido substituído por Rúdiger.

Acompanhe a repercussão do incidente no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Militão no chão: zagueiro rompe joelho e está fora do Real Madrid