Agora seremos felizes: Denilson confirma fim de briga com Belo; paz selada teria motivos ocultos

Atualizado :

Após 20 anos de briga judicial, Denilson e Belo finalmente chegaram a um acordo. O cantor Belo está pagando a dívida de R$ 7 milhões parcelada. A briga começou em 2000, quando Belo deixou o grupo Soweto para seguir carreira solo. Denilson, que havia comprado os direitos comerciais do grupo, processou por quebra de contrato. A briga judicial durou 20 anos e só chegou ao fim em 2023, quando os dois artistas chegaram a um acordo.

Denilson, atual apresentador do Show do Esporte confirmou, de uma vez por todas, o pagamento da dívida de R$ 7 milhões que o cantor Belo possuía com ele, após 20 anos de briga. A dívida surgiu em 1999, quando Denilson comprou os direitos comerciais do grupo Soweto, tendo Belo, logo em seguida, anunciado a sua saída da banda para seguir carreira solo.

Bodas de Porcelana

Foi a quebra de contrato o que gerou a dívida, a qual chegou a casa dos 7 milhões por conta dos juros e correções monetárias, multiplicadas ao longo dos 20 anos. A justiça chegou a determinar que os ganhos com a venda dos ingressos dos shows do cantor fossem bloqueados, mas é sabido que a estratégia do mesmo era cobrar o cachê antes de cada apresentação, à vista, como forma de evitar o mesmo destino

Fim de caso

Com o fim do caso na justiça, depois de um acordo entre as partes, Denilson foi às redes se pronunciar:

“O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram – e, portanto, não são mais – no campo jurídico. Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar para frente […] Sou apaixonado por pagode e agora vou poder postar meus vídeos ouvindo Belo”, completou.

Segue o Baile

O que se sabe, até agora, é que o valor não foi pago integralmente, tendo os dois chegado a um acordo. Fontes informam que alguns bens de Belo já foram entregues, como forma de quitar a dívida, algo que teria deixado o ex-jogador mais do que satisfeito.

A longa batalha judicial se tornou pública há muito tempo. Denilson cobrou e expôs Belo publicamente por diversas vezes, o que aumentou o impasse entre ambos.

Por debaixo dos panos

Segundo o UOL, há mais uma camada não revelada, a qual envolve toda essa motivação em resolver o problema: o motivo real seria o planejamento de uma turnê em comemoração aos 30 anos do grupo Soweto, o qual Denílson ainda detém os direitos. Visando uma grande e lucrativa turnê, na qual todos sairão ganhando, era importante que a paz fosse publicamente selada, abafando qualquer rumor negativo antes do seu início.

Acompanhe a repercussão sobre o caso no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Agora seremos felizes: Denilson confirma fim de briga com Belo; paz selada teria motivos ocultos