Messi cansou dessa Bagunça do PSG!

Amanda Alvarez

Atualizado :

Craque argentino, o homem que mais levantou troféus na história desse esporte, decide não renovar com o time da capital francesa. Alvo de vaias por parte da torcida do Paris, Messi se cansou de jogar na bagunça que é o Paris Saint German.

Lionel Messi e a diretoria do Paris Saint Germain não chegam a acordo e o craque argentino não deve permanecer na equipe da capital francesa para a próxima temporada. O destino de Messi ainda é incerto. Muitos falam em retorno ao Barcelona. Tem também o Inter de Milão. Agora mais recente o Manchester United também acenou para o argentino. Alguns falam que o multi campeão pode se mudar para os Estados Unidos para jogar a liga local. Os argentinos sonham com um retorno de Messi ao país. Mas uma coisa é certa: Messi não permanece na França.

Melhor ataque do mundo

Quando Messi deixou o Barcelona e chegou a Paris em 2021, as manchetes de todos os jornais do planeta berraram que ali estava se formando o maior ataque do mundo, com o argentino, o brasileiro Neymar e a jovem estrela francesa Kylian Mbappe. Os editoriais franceses já davam o título da Liga dos Campeões como favas contadas. Mas aconteceu que faltou comando ao PSG, faltou união e liderança. E assim o time não engrenou de jeito nenhum com Messi, Neymar e Mbappe. Ganharam a Liga Francesa, mas isso eles já ganham todo ano. Na Liga dos Campeões, foi só fracasso.

A torcida parisiense não perdoa: Messi vaiado

A expectativa alta com o melhor tridente do mundo causou uma frustração enorme quando os resultados e o bom desempenho futebolístico não vieram. Neymar, que sempre teve uma relação complicada com a torcida parisiense, foi alvo de críticas e protestos. Mbappe foi dispensado da ira dos torcedores. Mas Lionel Messi experimentou pela primeira vez ser vaiado num campo de futebol, coisa que ninguém alguma vez pode imaginar. Essa vaia seletiva, essa ira pouco inteligente por parte da torcida fez Messi pensar duas vezes antes de assinar a renovação em Paris. Já multicampeão, já um craque consagrado, com Copa do Mundo no currículo, o argentino não está para isso.

Final da carreira

Quem viu, viu. A verdade é que a idade chega para todos e não seria diferente para Lionel Messi. O talento com a bola, a magia do trato, do toque, do chute, do drible, está tudo ali, mas o vigor físico vai diminuindo, as corridas vão sendo mais lentas. Mas o argentino já ganhou tudo e não quer ser chateado com cobranças desnecessárias e mal educadas. O atacante de 35 anos agora quer desfrutar seus últimos anos de carreira sem a chatice de uma torcida que só sabe reclamar. Não sabemos o destino de Lionel Messi para a próxima temporada, mas uma coisa é certa: em Paris é muito difícil ele ficar. Muitas vezes nem todo dinheiro do mundo monta um excelente time de futebol. Messi cansou da bagunça do PSG!

Acompanhe mais novidades sobre Lionel Messi através da conta de seu fã clube no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Messi cansou dessa Bagunça do PSG!