Manchester United emite comunicado e opta por afastar Antony da equipe

Amanda Alvarez

Publicado :

O atacante brasileiro Antony foi afastado do Manchester United por tempo indeterminado, após ser acusado de agressão à ex-namorada. O caso é investigado pela polícia e, caso seja comprovado, pode ter graves consequências para a carreira do jogador, que foi recentemente desconvocado para a fase atual de jogos da Seleção Brasileira.

O clube inglês Manchester United anunciou, neste domingo, 10 de setembro, a decisão de afastar o atacante Antony dos trabalhos com a equipe por tempo indeterminado, após ser acusado de agressão à ex-namorada, Gabriela Cavallin.

Comum acordo

A decisão foi tomada em acordo mútuo entre o clube e o jogador, que agora precisa focar em responder às acusações. Em nota, o United afirmou condenar atos de violência e abuso, além de reconhecer o impacto que denúncias desse gênero possuem sobre a vida de quem sobrevive a abusos:

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, afirma a nota do clube.

Antony, ex-promessa do futebol

O atacante de 23 anos foi revelado pelo São Paulo e, em 2020, foi contratado pelo Ajax, da Holanda, sendo tratado como uma das mais importantes promessas da modalidade. Marcou 22 gols e deu 19 assistências em 100 jogos com os holandeses.

Sua ida para o Manchester United se deu em 2022, por 95 milhões de euros, e a expectativa de ser uma das principais peças do time inglês. 

Em suas redes sociais, Antony publicou uma nota concordando com o afastamento:

“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível – declarou o brasileiro”.

Afastamento e consequências

O afastamento de Antony do Manchester United é um duro golpe para o atleta, que agora vai precisar provar sua inocência. A grande questão, no entanto, é a gravidade das denúncias apresentadas por Gabriela. 

A defesa de Antony, no entanto, afirma ser tudo uma questão de interesse, afirmando possuir também provas que depõem contra a ex-namorada do jogador. Apesar disso, o estrago está feito. Até que se prove a verdade, ele poderá perder a oportunidade de se firmar na equipe inglesa e, também, de não ser mais convocado para a Seleção Brasileira, sonho de todo futebolista. Vale lembrar que ele foi desconvocado para a atual etapa das Eliminatórias da Copa.

Caso as acusações contra Antony sejam comprovadas, o jogador pode ser demitido pelo Manchester United, perder patrocinadores e ser até mesmo preso. 

Acompanhe no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Manchester United emite comunicado e opta por afastar Antony da equipe