Brasil estreia com goleada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Márcia Pereira

Publicado :

Em estreia promissora nas Eliminatórias da Copa, Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1. O jogo marcou a estreia de Diniz como técnico da Seleção, conseguindo incorporar seu estilo de jogo a um time afiado, que buscou a vitória. A partida contou ainda com um Neymar inspirado, marcando dois gols e se tornando o maior artilheiro da história da seleção.

Goleada. Não tem outra palavra senão essa, para definir a performance da estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ao derrotar a Bolívia por 5 a 1, na última sexta-feira, 08 de setembro, em Belém. Comandados por Fernando Diniz e com apenas três treinos sob a nova tutela, a seleção dominou o jogo do início ao fim, com superioridade técnica e tática.

Rodrygo abre o placar

O placar foi aberto aos 23 minutos, com gol de Rodrygo, após rebote de Viscarra. Resultado de uma jogada bem trabalhada, a qual foi iniciada por Neymar: ele recebeu a bola na intermediária e avançou até a área boliviana, onde tocou para Raphinha. O atacante cruzou rasteiro para Rodrygo, que empurrou para o gol.

Após o ponto marcado, o Brasil continuou pressionando e criando oportunidades de gol. A Bolívia, por sua vez, se limitou a defender e tentar contra-ataques.

Neymar supera Pelé

O segundo tempo foi marcado por um Brasil ainda mais ofensivo, o qual logo ampliou o placar, com gol de Raphinha, aos 2 minutos. Mas consagração mesmo veio em seguida: Neymar superou Pelé, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção, ao marcar aos 16 minutos.

O gol de Ney foi resultado de uma jogada com posse de bola, com participação de todos os jogadores do Brasil. Neymar recebeu a bola na intermediária, avançou até a área boliviana e chutou forte, no canto esquerdo do gol.

A pressão brasileira se manteve, conseguindo ainda marcou mais dois gols, com Rodrygo, aos 26 minutos, e Neymar, aos 45 minutos. A Bolívia descontou aos 36 minutos, com gol de Abrego. Placar final: 5 x 1.

Diniz mandou bem

Fernando Diniz estreou com o pé direito na Seleção Brasileira. Conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e de posse de bola, o técnico interino conseguiu impor sua marca ao time em apenas três treinos.

Apesar disso, vale lembrar que a Bolívia não é conhecida exatamente pelo seu futebol. De qualquer forma, com a vitória, Diniz aumenta as expectativas para os próximos jogos da Seleção Brasileira. O Brasil é a única seleção que esteve presente em todas as Copas do Mundo e busca o hexacampeonato em 2026.

Acompanhe repercussão sobre a partida entre Brasil e Bolívia no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Brasil estreia com goleada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026