Alagoano não vence, mas conquista público em luta do UFC na Austrália

O brasileiro Felipe dos Santos, de 22 anos, estreou no UFC no último sábado, em Sydney, na Austrália. O atleta foi derrotado na decisão unânime dos juízes pelo angolano Manel Kape, mas mostrou um bom desempenho, com um estilo agressivo. Dos Santos acertou no início, tanto no boxe quanto nas quedas, e chegou a levar Kape ao chão. No entanto, o angolano conseguiu se recuperar e controlar o ritmo nos rounds seguintes. Dos Santos conquistou o bônus de "Luta da Noite" e deve ser uma das próximas sensações do UFC.

Apesar da decisão unânime que marcou a sua derrota, o brasileiro Felipe dos Santos, de 22 anos, se destacou em sua estreia no UFC. Os juízes decretaram a vitória do angolano Manel Kape no evento UFC 293, que ocorreu na cidade de Sydney,Austrália, no último sábado, 09 de setembro.

Tapando buraco

Chamado de última hora para substituir o lutador neozelandês Kai Kara-France, que se lesionou, o atleta da equipe Chute Boxe Diego Lima não decepcionou e mostrou um bom desempenho, com um estilo de luta agressivo e cheio de energia.

Dos Santos, que é parceiro de treino de Charles do Bronx, acertou bons golpes no início da luta, mas Kape conseguiu controlar o ritmo e levar a melhor nos rounds seguintes. No terceiro round, o angolano aplicou uma queda em Lipe, garantindo a vitória.

Peso Mosca

A estreia em Sydney, apesar de não terminar em vitória, foi considerada exitosa. O atleta está alocado na categoria peso-mosca, a qual contempla atletas até 56,7 kg. Ele não era considerado favorito contra o atual décimo colocado da categoria, mas chamou atenção por sua garra. Agora, Manel soma 19 resultados favoráveis, e apenas 6 negativos. Lipe sofreu a sua primeira derrota na Liga Oficial, contando, em sua carreira total, o histórico de 7 triunfos e apenas um revés.

Recompensa e agrado

Apesar de derrotado, o desempenho do brasileiro, natural de Maceió-AL, foi elogiado pelos fãs e pela imprensa especializada. Dos Santos conquistou o bônus de “Luta da Noite”, desembolsando um prêmio de R$ 250 mil, e com certeza será um nome a ser observado nas próximas edições do UFC.

Nas redes sociais, foi notória a simpatia conquistada pela performance de Felipe, que rapidamente ganhou mensagens de apoio, com vídeos compartilhados dos lances mais curiosos do confronto.

O evento também foi marcado pela vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, que conquistou o cinturão dos pesos-médios. Além de Strickland, Justin Tafa também ganhou o bônus de “Performance da Noite” por nocautear Austen Lane no primeiro round.

Acompanhe a repercussão sobre a notória estreia de Lipe no UFC através do Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Alagoano não vence, mas conquista público em luta do UFC na Austrália