Está muito próxima a aguardada batalha pelo cinturão dos pesos-médio (84 kg) do UFC 293, evento que ocorrerá neste sábado (9) em Sydney, Austrália. Durante a pesagem dos lutadores, realizada ontem (7) no ‘Qudos Bank Arena’, o clima esquentou um pouco entre Sean Strickland e Israel Adesanya. Com a ajuda do público, que reagiu com vaias e aplausos à pesagem dos atletas.
Vaias à Adesanya!
Mesmo sendo “vizinho” da Austrália, o campeão Israel Adesanya, que mora na Nova Zelândia, não conseguiu cativar tanto o público de Sydney quanto o estadunidense Sean Strickland. Adesanya foi muito vaiado no momento que foi se pesar, houve sim alguns aplausos, mas muito tímidos.
Sean Strickland chama oponente de M*rda
As vaias à Adesanya não passaram batidas à Strickland, que trouxe a polêmica para os microfones. O lutador dos Estados Unidos também não deixou de registrar o apoio que recebeu dos fãs australianos:
“Eu estou recebendo apoio. Não porque vocês gostam de mim, mas porque Izzy é uma m***. Quando eu represento seu país mais do que Izzy, é fácil me apoiar. Eu vou fazer uma p*** guerra por vocês e vou perder alguns neurônios por vocês. Obrigado por mostrarem todo o amor por mim. Obrigado”.
Adesanya diz que calará críticos
O nigeriano Adesanya manteve-se sereno em toda a cerimônia da pesagem. Vaiado pelo público enquanto dava entrevista ou enquanto se pesava, o campeão Adesanya preferiu não polemizar. Reto, sem papas na língua, o lutador radicado na Nova Zelândia prometeu que vai calar o seu oponente dentro do octógono e também o público que o vaiou. Evitando a autopromoção, Adesanya disse:
“Não penso sobre ele. Não é sobre mim, é sobre nós. Eu tenho um grande time por trás, grandes países me apoiando, grandes culturas me apoiando, mas chega de tudo isso. Amanhã (sinal de silêncio com o dedo em frente à boca)”.
Ansioso pelo UFC do próximo sábado (10)? Acompanha tudo pela conta oficial do Twitter do evento mais badalado do MMA mundial:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025
Ederval Fernandes é natural de Feira de Santana, Bahia. Torce para o Flamengo e tem em Ronaldo Angelim o seu maior ídolo no esporte.