Desconvocado: novos detalhes da agressão à ex surgem e Antony está fora da Seleção

Antony, atacante do Manchester United, foi desconvocado da seleção brasileira por suspeita de agressão à ex-namorada. A denúncia, feita pela DJ Gabriela Cavallin, inclui acusações de cárcere privado, agressão física e ameaça. A CBF afirmou que a decisão foi tomada "em respeito à vítima".

O atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado da seleção brasileira nesta terça-feira, após surgirem novos detalhes sobre a suspeita de agressão à ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin.

Agressão à mulher

A notícia voltou à tona no último fim de semana, quando a imprensa publicou fotos e áudios que revelam a crueldade das ações de Antony contra Gabriela. As imagens mostram a DJ com cortes profundos nos dedos, as quais ela afirma ter sido causada por uma taça atirada contra ela.

Além dos cortes, as fotos mostram hematomas no corpo de Gabriela. Os áudios revelam que Antony a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte, inclusive enquanto ela estava grávida de seu filho, o que acabou gerando um aborto por conta das gravidade das agressões.

Investigado

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso, que foi registrado por Gabriela em junho deste ano. As acusações são de agressão física, ameaça e cárcere privado. A polícia metropolitana de Manchester também está ciente das alegações, a qual afirmou estar tomando providências, baseadas nas leis da Inglaterra. Apesar disso, afirmaram que não comentarão o caso.

Seleção Brasileira 

A decisão de desconvocar Antony foi tomada pela CBF após consulta à Comissão de Ética da entidade. O técnico Fernando Diniz, que convocou o jogador para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, afirmou que a decisão da convocação teria sido “apenas uma acusação”. No entanto, foi preciso voltar atrás. Em nota, a CBF declarou:

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”

Proteção à mulher

A desconvocação de Antony é um marco rumo ao respeito e à equidade de gênero, na luta contra a violência e ao feminicídio. A convocação de um atleta envolvido em acusações desse porte seria contraproducente, abalando a imagem da Seleção para todo o mundo, além de passar uma imagem errada também para os brasileiros, de que a violência contra a mulher seria algo tolerado.

Com apenas 23 anos, Antony é um dos mais promissores nomes do futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo São Paulo, passou pelo Ajax, da Holanda, e foi vendido ao Manchester United por 100 milhões de euros, tornando-se a maior venda da história do futebol holandês.

No entanto, talento e fortuna nenhuma justificam atos de covardia e crueldade. Antony deve responder pelas acusações que pesam contra ele e, se for condenado, deverá cumprir a pena de acordo com a lei.

Acompanhe no Twitter:


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Desconvocado: novos detalhes da agressão à ex surgem e Antony está fora da Seleção