Segue o baile! Globo bate martelo sobre transmissão da Copa Feminina

Atualizado :

A TV Globo vai continuar a transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino, mesmo com o Brasil eliminado na primeira fase. A decisão foi tomada por causa da boa audiência que os jogos do Brasil alcançaram. No jogo contra a Jamaica, a Globo teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores, o que comprova um enorme interesse pela modalidade no país.

Uma coisa é fato: a Copa do Mundo Feminina é um êxito. A ‘turbinada’ da FIFA no evento veio a calhar, num momento no qual as pessoas realmente passaram a se importar com a equidade de gênero, e pautas como inclusão e representatividade, sobretudo midiáticas. Pensando nisso,  TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do evento no Brasil, decidiu continuar a exibir jogos da competição, mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira na primeira fase.

Ibope lá em cima

A decisão da emissora foi tomada por causa da boa audiência que os jogos do Brasil alcançaram, o que mostra um real interesse por parte do público nas partidas, para além do aspecto publicitário. Na quarta-feira, 02 de agosto, por exemplo, o jogo entre Brasil e Jamaica ficou com uma média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores. Já no sábado anterior, o jogo entre Brasil e França teve média de 16 pontos, com crescimento de 167% em relação ao mesmo período nos quatro sábados anteriores.

Segue o Baile

E é pensando tanto no bom número de alcance, quanto na imagem de socialmente comprometida com a pauta, que a Globo transmitiu o jogo entre Suécia e Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no domingo (7), às 5h45. A transmissão na TV aberta contou com a narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Para tanto, a emissora precisou arregaçar as mangas e fazer algo que detesta: tirar programas da grade, para abrir espaço para a partida. Portanto, programas como ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’, ‘Globo Comunidade’ e ‘Santa Missa’, não foram exibidos na manhã deste domingo, devendo retornar à programação na semana que vem.

Ponto para as mulheres

A decisão da Globo de continuar a transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino, mesmo com o Brasil eliminado, é uma boa notícia para o esporte feminino no Brasil. A competição tem mostrado que a modalidade é um esporte popular no país e que as mulheres estão cada vez mais interessadas em jogar e assistir ao futebol. Isso colabora a dissolver ideais tóxicos de masculinidade, preconceito de gênero, e abre espaço para que mais mulheres adentrem no esporte.

Veja mais sobre a Copa Feminina no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Segue o baile! Globo bate martelo sobre transmissão da Copa Feminina