Mão de vaca! Globo arrega e se nega a pagar direitos de Pan-Americanos do Chile

A TV Globo não vai transmitir os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile; A emissora não concordou com os altos valores pedidos, cerca de US$ 10 milhões pelos direitos de transmissão da competição. Interessados em alavancar a audiência, o canal desistiu da compra, deixando espaço livre para as mídias virtuais crescerem ainda mais como referência na cobertura esportiva.

A TV Globo e o seu canal afiliado, Sportv não vão transmitir a próxima edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre 20 de outubro e 5 de novembro de 2023, em Santiago, no Chile. A emissora não concordou com os altos valores pedidos pela Panam Sports, entidade que organiza o evento, optando por não fechar negócio.

Panam Careira

As negociações chegaram a andar. Era de interesse do conglomerado adquirir os direitos de transmissão, mantendo-se no posto de referência também na comunicação esportiva nacional. A Panam Sports, no entanto, não facilitou: pediu cerca de US$ 10 milhões (cerca de R$ 48 milhões) pelos direitos deexibição da competição. A Globo se recusou a pagar, por entender que quase R$ 50 milhões em um torneio que dificilmente será um campeão de audiência não valeria o investimento. Dessa forma, mais uma vez a TV aberta crava a ideia de que não consegue acompanhar o fluxo que as coisas seguem tomando, sobretudo no que se refere ao destaque dos esportes.

Alternativas

Sem os direitos garantidos, a emissora vai fazer uma cobertura simples dos Jogos Pan-Americanos, com envio apenas de equipe de reportagem, como forma de apresentar boletins diários e traçar o perfil dos participantes das competições.

 Já a CazéTV, em parceria com o COB, conseguirá transmitir algumas competições, ocupando-se dos eventos de maior apelo, como skate, vôlei, ginástica, natação, entre outros. As outras competições não ficarão sem cobertura: por meio do Canal Olímpico do Brasil e pelo canal do YouTube do Time Brasil, poderemos ver os competidores brasileiros lutando por mais uma conquista em suas carreiras.

No frigir dos ovos

A decisão da maior emissora de televisão do país em não transmitir os Jogos Pan-Americanos simboliza uma derrota para o Comitê Organizador do evento. O Pan-Americano é um dos maiores torneios esportivos do continente americano e a transmissão pela Globo seria uma grande vitrine para os atletas brasileiros. É acompanhando as competições em rede nacional que conhecemos as histórias de superação dos competidores e nos apaixonamos por eles. Negar isso à nação é um retrocesso.

Acompanhe as novidades do Time Brasil no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Mão de vaca! Globo arrega e se nega a pagar direitos de Pan-Americanos do Chile