Demissão, silêncio e assédio no Flamengo. Acompanhe o caso do zagueiro Pedro!

Atualizado :

Flamengo dá demissão certa ao preparador físico Pablo. Sampaoli segue em silêncio incômodo e continua à frente do Rubro-Negro. O zagueiro Pedro, centro da polêmica na última disputa, cita assédio psicológico e estabelece um mal-estar entre comissão técnica e jogadores.

Pablo Fernandez demitido

Ainda sem manifestação oficial, o Flamengo aguarda a carta de demissão de Pablo Fernandez nesta segunda-feira. Também o silêncio continua por parte do preparador físico, que chegou ao Rio de Janeiro acompanhado de um segurança, depois de prestar depoimento na Polícia de Minas Gerais. Ele se comprometeu a comparecer a uma futura audiência, caso necessário.

O treinador Jorge Sampaoli, que também é amigo de Pablo, não demonstrou uma postura de apoio ao jogador. Em situação complicada, decidiu não assumir uma posição e, declarando a neutralidade, gerou um grande incômodo por parte da equipe. O treinador segue nesta segunda-feira à frente do treino do Flamengo para a Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.

O caldeirão ferveu

A agressão e o desenrolar da história estão mostrando o desentendimento que existe no Flamengo entre a comissão técnica de Sampaoli e os jogadores. Por parte dos jogadores, o pronunciamento do jogador Pedro revela a tensão interna quando diz que foi agredido por Pablo Fernandez depois de sofrer agressões psicológicas nas últimas semanas – veja a citação completa aqui -, o que aponta para o desconforto anterior que gerou o soco no último jogo, no estádio do Independência em Belo Horizonte.

Os jogadores do Flamengo pressionaram a demissão do preparador físico e emitiram notas e se pronunciaram a favor de Pedro. Alguns que presenciaram, Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo, também ficaram em Belo Horizonte um pouco mais para prestar depoimento na delegacia, juntamente com o vice-presidente Marcos Braz.

E agora?

O Flamengo agora tenta equilibrar os ânimos, enquanto disputa dois campeonatos importantes, Libertadores e Brasileirão; uma rixa entre a comissão técnica e os jogadores não é vantajosa para ninguém. Por outro lado, a discussão sobre o assédio psicológico no futebol volta à tona e o clube terá que observar as questões com devida atenção para não ser prejudicado com uma bomba maior.

Acompanhe novidades sobre a Seleção Brasileira no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Demissão, silêncio e assédio no Flamengo. Acompanhe o caso do zagueiro Pedro!”

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Demissão, silêncio e assédio no Flamengo. Acompanhe o caso do zagueiro Pedro!