Luta UFC 291: Poatan derruba gigante polonês e quer disputar o cinturão dos meio-pesados

Amanda Alvarez

Publicado :

Estreando na categoria meio-pesado (até 93,4kg), Alex Poatan, ex-campeão da categoria médios (até 84kg) disputou com outro grande estrela dos ringues. O brasileiro nocauteou Jan Blachowicz por decisão apertada (29-28, 28-29 e 29-28), numa batalha tensa do início ao fim, em Salt Lake City, no último sábado

No último sábado, em Salt Lake City, o brasileiro Alex Poatan subiu aos ringues cheio de bravura, três meses depois  de ser derrubado por Israel Adesanya. Ambicioso, com um repertório de oito vitórias e duas derrotas, Alex sonha com o cinturão dos meio-pesados, antes nas mãos do campeão Jamahal Hill que, depois de lesionado, cedeu o título. A vaga disponível enche o brasileiro Poatan de energia e voracidade para destruir seus adversários. Numa batalha cheia de emoção, Alex derrubou Jan Blachowicz, na apertada decisão de 29-28, 28-29 e 29-28.

Poatan X Blachowicz 

O paulista revelou:

Foi uma luta muito dura, é um cara que sabia que ia me botar para o chão, mas acho que surpreendi ele aqui. Mostrei um pouco do meu nível (no solo), mas calma pessoal, vou mostrar pra vocês tudo que eu sei (…). Tenho um foco, o foco é o cinturão. Assim como fiz no peso-médio e passei por todas as etapas que colocaram na minha frente, agora é a primeira etapa, mas já tinha algo conversado e acho que mereço disputar o cinturão. Não sei quem eles vão colocar, mas vou disputar o cinturão (…). O foco é disputar o cinturão, ser campeão, e depois tenho contas a acertar – disse o lutador ainda no octógono, deixando no ar uma possível nova luta com Adesanya nos médios.

Alex Poatan

A disputa

O primeiro round foi um show ameaçador do grande Jan Blachowicz. Com menos de dez segundos, o gigante atacou a perna direita de Alex e, encurralados nas grades, a luta ficou tensa para os espectadores. Nossa estrela, ainda de pé, tentou uma guilhotina, o ataque completo no pescoço do adversário, mas não teve espaço. Depois de mais de 1 minuto, Jan derrubou Alex e, no chão, o round foi finalizado. Momentos de enorme pressão, quando público só via o crescimento de Jan em sua dominação apertada de Alex. Mas o paulista segurou a onda até o estalar do gongo.

Na segunda rodada, a luta não esfriou, e Jan tentou repetir o passo a passo do primeiro round para apertar Poatan nas cordas e derruba-lo. No chão, o polonês caiu por cima e ficou no amasso. Mas Alex só ficou um min debaixo do adversário e levantou com garra, indo para cima de Jan. No finalzinho do round, nosso campeão brilhou e conseguiu fazer polonês se render.

A decisão

No grande final, Poatan entrou com uma sequência dura de socos em Jan que, já cansado, perdia o fôlego. Na metade do round, Blachowicz tentou levar a luta para o chão mas não conseguiu, e Alex seguiu destruindo a panturrilha do adversário. Poatan atacava o rosto de Jan, acertava sua cintura e, no chão, numa posição pouco favorável, Alex foi firme e resistente, conseguindo a vitória.

Acompanhe a luta de Poatan X Blachowicz no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Luta UFC 291: Poatan derruba gigante polonês e quer disputar o cinturão dos meio-pesados