Comentarista da Sportv pega pesado na escolha da CBF por Diniz. Saiba os motivos!

Integrante ativo do programa “Troca de Passe”, Eduardo Mansur criticou a Confederação Brasileira pela escolha de Fernando Diniz, apontando problemas de conflito de interesses que podem ocorrer entre Seleção e Fluminense.

A contratação de Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira gerou muitas críticas à CBF ao logo depois do anúncio do acerto entre Diniz e o presidente Ednaldo Rodrigues. No programa “Troca de Passes” do Sportv, que foi transmitido na noite de terça-feira (4), o comentarista Eduardo Mansur expressou sua preocupação em relação à integridade do Campeonato Brasileiro e também fez duras críticas à entidade que gere o futebol brasileiro

“Intervenção indevida”

Disse Mansur: “A CBF, ao fazer meramente o convite ao Diniz, ela já causou uma intervenção indevida como gestora do Campeonato Brasileiro, na integridade da competição”. 

O jornalista e comentarista também pediu atenção especial para a situação do Fluminense na competição daqui para frente, dizendo que o clube será provavelmente prejudicado com essa “divisão” de trabalho do Fernando Diniz. “O Fluminense a cada mês, entre setembro e novembro, ficará 10 dias sem seu treinador e ficará sem ele até a véspera de uma rodada do Campeonato Brasileiro. Então a caminhada do Fluminense já foi prejudicada nesse aspecto, e a cada derrota vai se colocar um elemento diferente no club”, colocou Eduardo Mansur, pedindo que a bancada refletisse sobre o que ele tinha acabado de dizer.

E a passagem de bastão?

O jornalista, ainda,  sublinhou sobre a possibilidade de Fernando Diniz conseguir aplicar de modo satisfatório seu estilo no jogo da Seleção e os resultados positivos chegarem. Mansur questionou, em caso de uma situação semelhante, como seria a passagem de comando de Diniz para Carlo Ancelotti, técnico italiano que, segundo a CBF, está apalavrado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira em meados de 2024.

O jornalista levantou boas questões. Disse Mansur: “Imagine que o Diniz consiga implantar rápido suas ideias, a Seleção encante como os times do Diniz são capazes de encantar, quando praticam a essência do jogo que ele propõe, em que ambiente chega o Ancelotti? Qualquer atuação razoável é retrocesso”.

“A Copa do Mundo não é brincadeira”

Eduardo Menezes, comentarista dos canais ESPN, foi mais ou menos na linha de raciocínio de Eduardo Mansur. Durante o ‘Futebol 90‘, o F90 da ESPN, Menezes não poupou críticas contra as escolhas da CBF e do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Menezes foi bastante enfático em suas palavras, criticando a falta de coerência destas escolhas, que não “ornam”, nas palavras do comentarista da ESPN: “Tem que ter no mínimo uma linha de ideia. Acho o Diniz um baita treinador e o Ancelotti um baita treinador, mas não tem nenhuma combinação. Não orna. Não tem sentido. Não tem garantia que ele fique no ciclo do Fluminense (Diniz), isso é um desrespeito. Pelo bem do futebol brasileiro, eu torço para que o Diniz seja efetivado ou vamos perder um ano. A Copa do Mundo não é brincadeira”.

Acompanhe Carlos Eduardo Mansur no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Comentarista da Sportv pega pesado na escolha da CBF por Diniz. Saiba os motivos!