Sorte Grande: Veja quem são as convocadas para a Copa do Mundo Feminina

Amanda Alvarez

Atualizado :

Na última terça, 28 de junho, a técnica Pia Sundhage, diretamente da sede da CBF, anunciou os 23 nomes convocados para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Veja quais são as atletas que defenderão a camisa verde e amarela na Austrália e Nova Zelândia, com objetivo de trazer a taça para Casa.

A última terça, 28 de junho, foi de emoção para as famílias e amigos das atletas convocadas para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, a ser disputada na Austrália e Nova Zelândia. São 23 nomes, 11 pela primeira vez num Mundial, além de três suplentes. A convocação foi feita pela técnica Pia Sundhage, direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nome na Lista

Confira a lista das atletas brasileiras convocadas por Sundhage para vestir a camisa verde e amarela:

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
  • Defesa: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
  • Meio de campo: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
  • Ataque: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
  • Jogadoras Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Momento emocionante

Esse momento costuma ser bastante emotivo, por conter um significado muito forte, sobretudo para a modalidade feminina, vítima de preconceito em toda a sua trajetória.

A Seleção vai estrear no dia 24 de julho, contra o Panamá, na cidade de Adelaide. Ambas fazem parte do Grupo F. 

No dia 29 o desafio será contra a França, em Brisbane. Já o confronto com a Jamaica acontece em 02 de agosto, na cidade de Melbourne.

Confiar Piamente

A técnica Pia se mostrou otimista e confiante. Afirmou que o Brasil está entre as 10 Seleções mais fortes, as quais apresentam verdadeiras chances de conquistar o título. Para ela, o céu é o limite.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será transmitida pelo Grupo Globo, sendo maiormente coberta pelo canal SporTV. Alguns jogos irão ser transmitidos no sinal aberto. Infelizmente, por conta do fuso, os horários se revezam entre o fim da madrugada e o primeiro início da manhã.

Veja o perfil da Seleção Feminina no Twitter e acompanhe todas as novidades, inclusive os registros da reação de algumas das atletas, durante o momento da convocação:

Esporte e Mídia deseja a sua colaboração! Ajude o nosso site a crescer, sugerindo notícias e pautas a serem publicadas.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Sorte Grande: Veja quem são as convocadas para a Copa do Mundo Feminina