Falta um mês! Aos trancos e barrancos, Copa do Mundo Feminina ganha datas das partidas

Publicado :

A estreia da Copa do Mundo Feminina vem sendo marcada por polêmicas. A data de estreia do evento deve acontecer dentro de um mês, tendo acabado de ganhar as datas das primeiras partidas. Confira aqui.

A luta contra o preconceito dentro do esporte é um caminho árduo e, muitas vezes, difícil. Some isso às infelizes coincidências, e a coisa vai parecer, realmente amarrada. Um exemplo disso é a Copa do Mundo Feminina que, mesmo antes de estrear, já lida com desafios enormes. O pior deles: o fuso horário.

Polêmicas mesmo antes da estreia

A pauta do empoderamento feminino segue firme e forte nas redes sociais, obrigando os grande veículos midiáticos a adotarem posturas mais condizentes com o discurso contemporâneo. No entanto, a pauta corrente de nenhuma maneira bate com os números da realidade. No final, a audiência que cobra revolução na internet está longe de prestigiar a TV Aberta. As grandes emissoras, por sua vez, fazem a linha do politicamente correto, mas não mergulham de cabeça no compromisso, conscientes do risco.

Um bom exemplo disso é a Rede Globo, a qual elaborou uma excelente campanha publicitária ao anunciar a Copa do Mundo Feminina. No entanto deverá mandar menos da metade de profissionais para os países-sede do evento. 

Blame it on Fuso

Nova-Zelândia e Austrália. Países do outro lado do planeta, com um fuso horário terrível para quem pretende assistir à cobertura da Copa do lado de cá… a faixa de horários prevista para transmissão das partidas é entre 23:30h e 07:00h… hora de trabalhador dormir e levantar pra trabalhar! Globo e SporTV se muniram desse argumento para justificar o número reduzido de profissionais na ativa.

Em relação à transmissão, na TV aberta, haverá somente os jogos do Brasil na primeira fase. Sportv, Globoplay/ GE irão exibir dezesseis partidas da etapa inicial, inclusive as que a  seleção brasileira participa. As da última rodada ainda não foram definidas.

A Cazé TV também irá cobrir o evento, não tendo ainda lançado o seu cronograma. O evento começa dentro de um mês!

CONFIRA ABAIXO OS JOGOS DA COPA NA SPORTV/ GLOBOPLAY/ GE

qui, 20/7

23h30, Nigéria x Canadá

sex, 21/7

04h30, Espanha x Costa Rica

22h00, Estados Unidos x Vietnã

sáb, 22/07

04h00, Zâmbia x Japão

09h00, Dinamarca x China

dom, 23/7 

02h00, Suécia x África do Sul

seg, 24/7

05h30, Alemanha x Marrocos

08h00, Brasil x Panamá (TV Globo também transmite)

23h00, Colômbia x Coreia do Sul

26/7, qua

02h00, Japão x Costa Rica

04h30, Espanha x Zâmbia

22h00, Estados Unidos x Holanda

27/7, qui

04h30, Portugal x Vietnã

07h00, Austrália x Nigéria

21h00, Argentina x África do Sul

28/7, sex

08h00, China x Haiti

29/7, sáb

07h00, França x Brasil (TV Globo também transmite)

30/7, dom

01h30, Coreia do Sul x Marrocos

2/8, qua

07h00, Jamaica x Brasil (TV Globo também transmite)

Siga a Seleção Brasileira Feminina no Twitter e fique inteirado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol das garotas:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Colabore com sugestão de pautas e notícias para serem publicadas no site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Falta um mês! Aos trancos e barrancos, Copa do Mundo Feminina ganha datas das partidas