Quando a Globo demitiu Cléber Machado, em finais de março, foi um verdadeiro chororô. Rapidamente deu-se conhecimento de uma legião de fãs, enviuvados com a partida brusca do astro da narração esportiva.
Demissões em massa e os seus dramas à parte, o que se vê no quadro do jornalismo esportivo é o envelhecimento agudo de seus profissionais: praticamente o sucateamento de todo um corpo de funcionários apegados aos seus cargos, mas que não conseguem mais entregar muito além do que já fazem. Um exemplo disso são os rumores de que Milton Neves, da Band, estaria, em bom português popular, ‘broco’, depois de uma sucessão de acontecimentos infelizes em sua vida particular.
Só os novinhos
É por essas e outras que não podemos ignorar as iniciativas das redes de TV em renovar o seu corpo de funcionários, trazendo sangue fresco e novas ideias sobre a forma de se fazer jornalismo esportivo. Em abril deste ano, a SporTV abriu as portas para três novas contratações. Os profissionais já se encontram atuantes em suas respectivas áreas, e merecem todo acolhimento que se possa ser dado. Ou alguém ainda aguenta mais meio século de Galvão Bueno sendo a única referência do nicho no país?
Conheça os últimos peões contratados da SporTV:
Isabelly Moraes
Mineira de Itamarandiba, estreou na rede narrando a primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Ela já tem experiência com narração esportiva e promete ser um alívio para a fadiga aos ouvidos que a voz de Renata Silveira causa. Brincadeiras à parte, a jovem tem graduação em jornalismo e começou sua carreira de narradora apadrinhada por José Augusto Toscano, depois de pedir um estágio através das redes sociais.
André Felipe
O paulista da ZL não poupou elogios ao conglomerado midiático durante os preâmbulos de sua estreia. Arrancou na emissora ao narrar a partida da Série B entre CRB x Sampaio Correia. Já possuía experiência com narração esportiva, tendo no currículo cobertura de jogos da Champions League e da NBA. Em suas redes sociais se mostrou profundamente grato pela oportunidade, preparado para agarrá-la como uma grande chance de projeção.
Denis Medeiros
Denis foi escalado para ocupar a vaga de Rembrandt Junior na capital de Pernambuco, Recife. Ele fazia parte do grupo Sistema Verdes Mares, afiliado da Globo em Fortaleza. A carreira, iniciada em 2014, teve uma ascensão meteórica, reflexo do talento e carisma do apresentador. Denis possui ampla experiência em radialismo. Nas redes, agradeceu todo apoio e oportunidades conquistadas no estado do Ceará, abrindo-se para conquistar novos terrenos.
Veja o perfil do SporTV no Twitter e acompanhe todas as novidades da abordagem esportiva do canal:
Tweets by sportvEsporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.