Marília Ruiz fala demais ao comparar Corinthians de ontem e o Botafogo de hoje

Atualizado :

A jornalista Marília Ruiz participou do programa Fim de Papo, da UOL, e fez comentários sobre a situação do Timão em 2017, quando venceu o Brasileirão, e o atual status do Botafogo, líder da temporada. Veja detalhes.

A já experiente comentarista Marília Ruiz participou do programa Fim de Papo, veículo da UOL especializado em discutir futebol. Para ela, há muitas razões para comparar o panorama atual do Botafogo, sob o comando de Luís de Castro, com o Corinthians campeão do ano de 2017, quando jogava sob as ordens de Fábio Carrille.

Retratos e canções

Vale lembrar que a situação do Corinthians atualmente não é nada boa. A equipe vem amargando péssimas colocações nas tabelas dos campeonatos dos quais participa. Existem também problemas judiciais, uma vez que vem sendo processado por inúmeros ex-jogadores. Além disso, a torcida e a diretoria do Clube parecem não se entender, o que tem gerado inúmeras manifestações e protestos, até mesmo violentos. Muito diferente do ano de 2017, quando o Timão terminou a temporada como campeão.

Diferenças entre as equipes

Para Marília, a principal diferença é justamente a da conquista do título: afinal, em 2017 o Corinthians ficou em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Além disso, o bom desempenho da equipe havia começado desde o início da temporada, trazendo bons resultados e tranquilidade para Luís Carlos. 

Diferentemente do Botafogo que, segundo Ruiz, não teve um início de temporada muito bom. Para ela, os três primeiros meses do time foram muito ruins, sem qualquer planejamento. Mesmo assim, a Estrela Solitária correu atrás do prejuízo, e alcançou a tão almejada estabilidade na liderança:

“Os primeiros 3 meses do Botafogo foram muito ruins, e não foi um plano, uma coisa era usar o Estadual como o Textor queria, mas a Federação falou que tinha que jogar e o Botafogo jogou. O Botafogo ganhou do Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil daquele jeito, no último minuto, além do acréscimo, o Luís Castro constrangido na coletiva, então houve percalços no meio do caminho, aquele Corinthians teve um começo mais calmo” Afirmou a jornalista.

Sendo assim, o que as iguala?

O que, de acordo com a fala de Marília, deixaria as equipes em perspectivas semelhantes, seria uma possível ‘modéstia técnica’:

“[…] Sim, dá para fazer paralelos em relação a um time mais modesto tecnicamente. E o primeiro turno do Botafogo também é estupendo, inclusive porque ganhou de seus principais rivais”

Concordemos ou não, o fato é que o Botafogo de 2023, neste momento, se encontra em primeiro lugar da tabela de classificação do Brasileirão, apresentando ótimos resultados e com uma folguinha de diferença em relação ao segundo colocado, o Grêmio. Já o Corinthians atual amarga a 15ª colocação, correndo sérios riscos de ficar pra trás.

Veja o perfil de Marilia Ruiz no Twitter e acompanhe todas as novidades da comentarista:

Esporte e Mídia deseja a sua colaboração! Ajude o nosso site a crescer, sugerindo notícias e pautas a serem publicadas.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Marília Ruiz fala demais ao comparar Corinthians de ontem e o Botafogo de hoje