Na crista da onda: BB acerta patrocínio com campeão de surfe Italo Ferreira

Amanda Alvarez

Atualizado :

O Banco do Brasil anunciou o seu mais novo membro do Squad BB: o surfista campeão olímpico Ítalo Ferreira. Em troca de apoio e incentivo à sua carreira como atleta, Ferreira deverá tornar-se garoto-propaganda da instituição, associando sua imagem às campanhas publicitárias e eventos da empresa. Acompanhe aqui.

Na última terça-feira 20 de junho, o Banco do Brasil anunciou o seu mais novo atleta patrocinado: o campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira. O apoio deve começar a partir da etapa brasileira do WSL, a World Surf League, um dos maiores eventos da modalidade esportiva do mundo. No Brasil, o evento é patrocinado pela Corona sob a alcunha de Vivo Rio Pro, devendo durar entre 23 de junho e 01 de julho, na praia de Itaúna, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.

Squad BB

Agora, Ítalo faz parte do Squad BB, equipe de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil. Ítalo, além de ser campeão olímpico, foi também campeão mundial de surfe em 2019. Além dele, outras três surfistas fazem parte do time: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos. Ítalo é o primeiro homem da modalidade a ser apoiado pela instituição.

Toma lá, dá cá

Em troca de apoio e subsídios para manter-se como um atleta de elite em sua categoria, Ítalo deve garantir presença nas ações programadas pelo banco, além de participar de campanhas publicitárias. Sim, garoto-propaganda. O objetivo da instituição é atrelar a imagem saudável e vencedora de Ferreira, como forma de atrair pessoas jovens como correntistas. Nos últimos anos o BB viu a concorrência apertar, com o advento de Bancos Online que, sem burocracia, ganharam espaço ao oferecer crédito às pessoas com menos idade e sem condições de atestar grandes rendas, antigo requisito para se ter um cartão.

Apoio ao esporte

Segundo Paula Sayão, diretora de marketing da empresa, o BB apoia há mais de 30 anos o cenário esportivo do país. O apoio é uma forma de comprometimento com o desenvolvimento da nação, através do estímulo ao esporte, incentivando a prática das modalidades às quais apoiam, auxiliando a impulsionar carreiras e as conquistas dos atletas.

Ítalo Ferreira se mostrou empolgado e grato com a oportunidade:

“Para mim, é gratificante ver que empresas como o BB apoiam o surfe e divulgam o esporte. Para um atleta trazer resultados, essas parcerias fazem muita diferença, porque nos incentivam a evoluir cada vez mais. Estou muito honrado em entrar para o time de atletas do BB fazendo o que mais amo, que é surfar e representar o meu país”, afirmou o atleta.

Veja o perfil de Italo Ferreira no Twitter e acompanhe todas as novidades do mundo do Surfe:

Esporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Na crista da onda: BB acerta patrocínio com campeão de surfe Italo Ferreira