Fernanda Gentil no ataque! Ex-global é a capitã da CazéTV na Copa do Mundo Feminina

Ederval Fernandes

Publicado :

Dizendo-se muito motivada por entender que esta Copa do Mundo de futebol feminino pode ser histórica, Fernando Gentil sente que na CazéTV terá toda a liberdade e acolhimento para desempenhar muito bem o seu trabalho.

A CazéTV escolheu Fernanda Gentil para ser a “capitã” do canal na transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023 que ocorrerá, em julho próximo, na Austrália e Nova Zelândia. Essa será a quinta Copa do Mundo que a experiente jornalista vai cobrir, contabilizando as modalidades masculina e feminina. Mas será a primeira que Gentil vai atuar fora dos canais tradicionais

1ª Copa no streaming

Será a sua primeira Copa no streaming. Com uma ampla gama de meios de comunicação disponíveis, diferentes plataformas produzindo e compartilhando conteúdos sobre a Copa, espera-se que a cobertura do evento seja mais abrangente do que nunca, permitindo, à semelhança do que aconteceu durante a Copa do Mundial 2022 (modalidade masculina), que a informação e o entretenimento circule rápido e fácil nas telas (celulares, computadores, tablets, smart TVs), da população mundial.

Em entrevista concedida ao portal Meio&Mensagem, Fernanda destacou a importância da diversidade e do alcance da CazéTV, que consegue atrair espectadores de diferentes gostos e mantê-los engajados, de alguma forma. A “transmissão em várias plataformas é fundamental para alcançar um público amplo e oferecer uma experiência enriquecedora, unindo diferentes vozes e linguagens”, afirmou a jornalista.

Experiência rica

A expectativa é que a Copa do Mundo Feminina seja uma experiência rica e cheia de diversidade, com cobertura democrática que permita aos espectadores escolherem a forma, a hora e o lugar certo para assistir. A CazéTV desempenha um papel crucial ao tornar o evento acessível para todos os brasileiros, oferecendo uma abordagem humana e envolvente. Sem precisar seguir padrões engessados da televisão aberta, a CazéTV pode sempre ousar mais, pois consegue aferir precisamente o tipo de público que possui (apesar da sua abrangência).

Fernanda Gentil expressa sua honra em fazer parte desse projeto e contribuir para a narrativa da Copa do Mundo do futebol feminino, que é uma narrativa de busca de igualdade de gênero e respeito às diferenças. Ela destaca que, embora a forma de execução seja diferente na CazéTV em comparação com a TV aberta, o trabalho, o estudo e o comprometimento necessários são os mesmos, pois as novas tecnologias trazem desafios igualmente complicados aos desafios que os canais de tevê aberta sempre tiveram.

Ajudar a escrever a história

Fernanda Gentil está realmente contente com este projeto. Ela sente que, de alguma forma, está ajudando a escrever uma parte nova e importante de uma história da popularização do futebol feminino para o público brasileiro. Ela, que decidiu sair do mundo esportivo para abordar outros assuntos que lhe inquietavam, agora tem a oportunidade de retornar à cobertura esportiva enquanto se dedica a seus outros projetos e mais do que nunca terá a oportunidade de juntar todas as suas inquietações enquanto comunicadora em um contexto só, o contexto do esporte mais popular do planeta. Ela se diz comprometida e capaz de entregar uma cobertura completa, próxima, envolvente e humana da Copa do Mundo Feminina.

Além da transmissão dos jogos, Fernanda planeja compartilhar o conteúdo sobre a Copa do Mundo Feminina em suas redes sociais e canais do YouTube, produzindo diferentes conteúdos. Ela aproveitará todas as oportunidades para trazer o futebol feminino para o centro das discussões das redes sociais brasileiras.

Segue a Fernanda Gentil no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Fernanda Gentil no ataque! Ex-global é a capitã da CazéTV na Copa do Mundo Feminina