Um belo dia resolvi mudar! McLaren testa atualizações no carro para o GP da Áustria

Ederval Fernandes

Publicado :

A histórica escuderia atualmente ocupa a 6ª posição no campeonato de construtores, com apenas 17 pontos ganhos até o momento. Estes resultados forçaram uma profunda atualização do carro MCL60 para o restante da temporada.

A McLaren está enfrentando grandes dificuldades em 2023. A histórica escuderia atualmente ocupa a 6ª posição no campeonato de construtores, com apenas 17 pontos ganhos até o momento. A equipe diagnosticou que cometeu erros no desenvolvimento do carro MCL60 para esta temporada e, por isso, tem se esforçado para fazer alterações grandes para o carro ficar mais competitivo.

No GP da Áustria, a McLaren vai introduzir várias atualizações profundas no seu MCL60. Segundo a Auto, Motor und Sport, a equipe vai apresentar um novo assoalho, novos sidepods e uma nova tampa de motor. Essas modificações demonstram o primeiro grande pacote de alterações que a equipe britânica realizará este ano (espera-se mais à medida que a temporada avance).

Novas asas, nova parte mecânica

Em Silverstone, a equipe planeja enfim usar as suas novas asas, e uma atualização mecânica do carro será utilizada na corrida da Hungria. Um plano em três etapas foi adotado, em que as peças serão adicionadas ao carro assim que estiverem prontas. As asas e a parte mecânica ainda não estão disponíveis para a McLaren. 

Enquanto isso, os pilotos da equipe estão se preparando para o GP na pista de treinamento em Red Bull Ring. Lando Norris salientou a dificuldade e a diversão da corrida do Canadá, destacando as ultrapassagens e a luta por pontos na pista. Ele também se mostrou entusiasmado para correr a vera no Red Bull Ring, um circuito que traz boas lembranças, incluindo seu primeiro pódio.

Oscar Piastri, o outro pileto da escuderia britância, também esteve na fábrica da McLaren se preparando para o GP da Áustria. Ele está ansioso para retornar ao Red Bull Ring, agora pilotando um carro de Fórmula 1. Piastri gostou do novo formato de corrida sprint em Baku e espera marcar pontos para a equipe neste fim de semana.

Breve história da McLaren

A McLaren é uma equipe histórica na Fórmula 1. Sua história é rica e cheia de nuances, neste esporte marcado, sobretudo, pela velocidade. Bruce McLaren fundou a sua equipe na metade do século passado, em 1963. Com o passar dos anos a escuderia conquistou  títulos mundiais, se transformou em uma das bem-sucedidas da categoria, e acolheu alguns dos melhores pilotos que a F1 já teve. Ayrton Senna, Alain Prost e Lewis Hamilton, por exemplo. Cada um contribuiu, com suas características, para a reputação de excelência e inovação que a McLaren vem desfrutando ao longo dos anos. A equipe fundada por Bruce continua sendo uma presença influente na Fórmula 1 até hoje.

GP da Áustria: onde assistir?

Os treinos para o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria serão transmitidos no canal BandSports (tv fechada), ou F1 TV Pro (streaming). O treino começa às 8h30 na sexta-feira. As qualificações começam às 12h (horário de Brasília). 

No sábado, a qualificação da Sprint e a corrida Sprint serão transmitidas pela Band TV em algumas cidades do Brasil, começando às 7h

E domingo, enfim, o Grande Prêmio. A largada do GP da Áustria será às 10h, contando com transmissão exclusiva nacional pela TV Bandeirantes.

Acompanhe todas as atualidades da Fórmula 1 no Twitter oficial do evento esportivo:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Um belo dia resolvi mudar! McLaren testa atualizações no carro para o GP da Áustria