Ela está de volta! Oscar dos Futebolistas, a cerimônia da Bola de Ouro já tem data marcada para premiar os melhores da temporada 2022/2023: 30 de outubro, na capital da França, Paris. O anúncio foi feito pela revista France Football, a mesma responsável pela organização do evento. Vale lembrar que os últimos vencedores foram o francês Karim Benzema, e a bicampeã espanhola Alexia Putellas.
Os indicados ainda serão anunciados
Apesar da data da cerimônia ter sido agendada para o final de outubro, ainda há todo um mistério por trás de quem serão os indicados desse ano. No entanto, a France Footbal adiantou que só irá revelar o nome dos 30 finalistas masculinos e 20 finalistas femininas no dia 06 de setembro. Dá tempo de acender uma vela pro Santo e fazer uma fé pro seu jogador favorito!
Além de premiar o melhor jogador e a melhor jogadora da temporada, a cerimônia da Bola de Ouro também reserva homenagens para o melhor jogador jovem, com o Troféu Kopa; o melhor goleiro recebe o Troféu Yashin. Já projetos sociais relacionados ao esporte são condecorados com o Troféu Sócrates.
Qualquer um pode ser indicado?
Se você está pensando que seu primo, fera das embaixadinhas e capitão de Futebol de Várzea do bairro poderia ser indicado, pode tirar o cavalinho da chuva. A Bola de Ouro premia os atletas de alto rendimento que participam da temporada europeia. Há, claro, outras premiações, geridas por diferentes órgãos de imprensa, voltado para distintos torneios. No Brasil, por exemplo, a premiação é direcionada aos jogadores que participam da Série A do Brasileirão.
Leia aqui a reportagem de Esporte e Mídia sobre possíveis candidatos à Bola de Ouro dessa temporada.
Veja o perfil do Jornal France Football no Twitter e acompanhe todas as novidades da Bola de Ouro 2023:
Tweets by Jornal_FUEsporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.