Esperando na Janela: Caio Ribeiro e Luís Roberto opinam sobre patifaria da CBF e Ancelotti

Publicado :

Incomodados com a derrota da Seleção Brasileira para o Senegal, os comentaristas Caio Ribeiro e Luís Roberto falaram abertamente sobre o que pensam a respeito da espera da CBF por contratar um técnico. Segundo eles, a espera por Ancelotti é uma falácia. Acompanhe aqui.

Nada boa. Essa é a situação da Seleção Brasileira na opinião dos especialistas de futebol. Isso porque, desde que foi levantada a possibilidade de uma possível vinda de Carlo Ancelotti para assumir a equipe brasileira, não se pensa em mais nada dentro daquela Confederação. O problema é que o mundo não parou de girar, e o futebol segue firme e forte: ainda não caiu a ficha da virada que levamos do Senegal, com direito a esculhambação na internet. Nos sinais de TV, os comentaristas de plantão não se furtaram a falar o que pensam.

Luis Roberto desabafou

Responsável pela narração da partida na Globo, o jornalista Luis Roberto fez questão de expressar sua indignação não somente com a derrota, mas com todo o contexto: a fase de eliminatórias da próxima Copa do Mundo está se aproximando, e o substituto de Tite sequer foi anunciado:

“Lições de um par de amistosos e, acima de tudo, de uma derrota. Não posso classificar uma derrota contra uma seleção campeã africana como vexatória, mas é uma derrota doída, dolorida e impiedosa da seleção senegalesa que deve provocar reflexões profundas no comando do futebol brasileiro. O que fazer para esse ciclo que vem aí? […] Que haja uma reflexão profunda. Precisamos de um norte e esperar um ano para esse norte não é a receita mais correta para que nosso time esteja no rumo certo para continuar sonhando com a sexta estrela”, completou o narrador.

Caio Ribeiro cornetou

O ex-jogador e atual comentarista do grupo Globo, Caio Ribeiro também não se poupou em criticar, indo direto na ferida: o lenga-lenga pela espera de um técnico que ainda está vinculado a uma outra instituição:

“Só para quem gosta de números: com Tite, a seleção brasileira disputou 81 jogos e perdeu 6. Sem treinador, nós disputamos 3 jogos e perdemos 2. E nada contra o Ramon Menezes. Ele é o menos culpado disso, pois é interino”, soltou o verbo. 

Acabou o amor

O fato é que a fase de amistosos acabou. O próximo compromisso da Canarinho é em setembro, já para as primeiras rodadas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dentro de casa, o Brasil deve enfrentar a Bolívia. Depois disso, se prepara para encarar o Peru. Ainda não há datas, horários, locais, nem técnico definido para as partidas.

Veja o perfil da CBF no Twitter e acompanhe todas as novidades da Seleção Brasileira:

Esporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Esperando na Janela: Caio Ribeiro e Luís Roberto opinam sobre patifaria da CBF e Ancelotti