Demitido da Band: Marcos Assunção é mais um fora do quadro da emissora

Publicado :

O ex-jogador e comentarista da Band, Marcos Assunção, foi demitido da emissora. O anúncio foi feito pela rede social e pegou a todos de surpresa. Marcos trabalhava em diversos programas esportivos do canal desde 2022.

O comunicado aconteceu através das redes sociais, e ninguém esperava. O ex-jogador do Palmeiras e comentarista da Band, Marcos Assunção, anunciou o fim do vínculo com a emissora. Demitido sem renovação de contrato, Marcos vinha trabalhando em dois dos esportivos do canal: ‘Jogo Aberto’, de Renata Fan, e ‘Terceiro Tempo’, de Milton Neves.

Adeus, Bye Bye

Com muita educação, Marcos deu um tom conformista ao seu anúncio, agradecendo a oportunidade com gratidão. A sua contratação havia sido anunciada em abril de 2022, quase 1 ano e meio atrás:

“Com o coração cheio de gratidão, escrevo esse texto me despedindo do time da Band, especialmente do ‘Jogo Aberto’ e do ‘Terceiro Tempo’. Foi um ano de muito aprendizado e crescimento. Agradeço à toda equipe pelo carinho e resenha”, escreveu.

Denilson, também ex-jogador e atual funcionário da Band aproveitou a postagem para se manifestar, sendo solidário à Assunção: “Triste com a notícia! Estamos juntos!”

Nada ficou no lugar

Resta saber se o conformismo e a gratidão serão os sentimentos definitivos nesse fim de ciclo. Tem sido muito comum que, depois de passado o baque, os profissionais da televisão demitidos sem maiores explicações passem a buscar seus direitos, munindo-se de equipes de advogados que os auxiliem nessa empreitada. No início dessa semana, por exemplo, foi descoberto que Paulo Morsa, lendário comentarista falecido recentemente, estava processando a própria Band por direitos trabalhistas.

Ao que parece, a vida do trabalhador nos canais de televisão é mais insalubre do que imaginamos!

Leia um tweet sobre a demissão:

Marcos no futebol

O ex-futebolista deixou seu nome marcado na história do futebol quando jogou pelo Palmeiras. Ocupando as posições de volante e meia, foi o capitão do Alviverde na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil no ano de 2012. Depois de aposentado dos gramados, dedicou-se à carreira de comentarista esportivo do Grupo Bandeirantes, além de atuar como diretor executivo do Clube Água Santa.

Veja o perfil da Band no Twitter e acompanhe todas as novidades de dentro do canal:

Esporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Demitido da Band: Marcos Assunção é mais um fora do quadro da emissora