Espanha supera Croácia nos pênaltis e leva troféu da Liga das Nações!

Depois de um jogo muito equilibrado, com ambas as equipes passando zeradas pelo placar, a decisão precisou ser disputada nos pênaltis. Goleiro espanhol Unai Simón brilhou e garantiu mais um troféu para “La Fúria”.

Ontem (18), Espanha e Croácia se enfrentaram no Stadion Feijenoord, na Holanda, na finalíssima da terceira edição da Liga das Nações. O jogo foi muito equilibrado. Ambas as seleções se respeitaram muito. Embora a Espanha tenha comandado mais jogadas ofensivas, a Croácia, sempre muito bem postada e taticamente lúcida, disputou a final de forma segura. Em nenhum momento esteve entre as cordas e a verdade é que bem poderia ter saído do Estádio Feijenoord com a taça debaixo do braço.

Foi um jogo de duas seleções de bom nível técnico e tático. Para o torcedor que busca um número grande de gols, esta poderá ter sido uma final pouco divertida. Contudo, quem sabe que a emoção do futebol não é feita apenas de gols, acompanhou sobretudo os dois tempos da prorrogação com o coração saindo pela boca, pois as duas equipes tiveram chances de fazer gols mas por um detalhe ou outro a bola acabou não entrando.

Pênaltis: Unai Simón brilha, e Carvajal também

O goleiro espanhol Unai Simón defendeu dois pênaltis muito importantes. O goleiro teve frieza para esperar os croatas escolherem o canto e então ele pode fazer duas grandes intervenções. Toda a disputa da penalidade foi feita com excelente nível. Mesmo os pênaltis defendidos pelo goleiro espanhol não foram nada mal batidos. As defesas foram mesmo fruto do talento do arqueiro Simón, que parou Majer e Petkovic. 

A Espanha poderia ter sido campeã já na quinta penalidade, mas Laporte, defensor espanhol que defende atualmente as cores do Manchester City, acabou por desperdiçar a oportunidade. Simón, então, defendeu a penalidade que começou a ser alternada. Coube, então, ao experiente e multi-campeão Carvajal a liquidar a fatura para os espanhóis e garantir o primeiro troféu para a Espanha desde a Eurocopa de 2012.

Modric ainda sem troféu pela Croácia

A nota triste para o futebol neste jogo foi que, mais uma vez, o grande craque Luka Modric não conseguiu ganhar um troféu jogando pela sua seleção. Lenda viva do futebol croata, o capitão Modric já está em vias de se aposentar, pois o jogador fará 38 anos em dezembro. A idade chega até para os gênios da bola. Alguns acreditam que Luka pode manter-se no grupo croata até a disputa da Eurocopa 2024. Seria esta, sim, a última oportunidade para o grande meio campista do Real Madrid colocar na sua já extensa prateleira de troféus, uma taça especial ganhada com a seleção do seu país.

Acompanhe tudo sobre a Europa de 2024 no Twitter oficial do evento, que vai ser sediado pela Alemanha:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Espanha supera Croácia nos pênaltis e leva troféu da Liga das Nações!