15 minutos de fama: quem são os times do Brasileirão que mais fazem e sofrem gols no início de jogo

Publicado :

Acompanhe a lista dos times que mais marcam gols no Brasileirão, e quais times marcam menos. Para elaborar a lista, foram considerados os primeiros 15 minutos iniciais de cada partida da atual edição do Campeonato.

Se existe uma impressão forte no futebol brasileiro é a de que, o time que começa marcando é o vencedor da partida. Não que viradas não aconteçam aos montes, mas uma das principais estratégias dos técnicos em comando é que, de fato, os jogadores consigam meter um gol nos minutos iniciais em campo. Descubra aqui quais são as equipes que mais furam o bloqueio e conseguem balançar a rede adversária, e quem mais tem a sua defesa vazada, sofrendo um gol antes de conseguir respirar!

América-MG e Flamengo

A pesquisa, elaborada pelo site Espião Estatístico, do GE, levou em consideração os 15 minutos iniciais de todas as partidas da edição corrente do Campeonato Brasileiro. Nela, até o atual momento, América-MG e Flamengo são as equipes que mais tiveram oportunidade de pontuar: cada uma com 4 gols, liderando o ranking.

O Flamengo se encontra se encontra em terceiro lugar na tabela do campeonato, tendo aproveitado as chances para se destacar nas partidas e vencer em praticamente todas elas. Já o América-MG sofre do mal contrário: apesar de terem marcado primeiro 4 vezes, encontram-se em 18º lugar, depois de algumas derrotas e empates.

Veja tabela:

Gols marcados nos 15 minutos iniciais por equipe no Brasileirão

Time a favorGols no início
Flamengo4
América-MG4
Santos3
Grêmio3
Fluminense3
Botafogo3
Palmeiras3
São Paulo3
Atlético-MG3
Vasco3
Coritiba2
Cruzeiro2
Internacional2
Bragantino1
Athletico-PR1
Cuiabá1

E quem sofre mais?

Em matéria de sofrimento, o Cuiabá lidera. É a equipe que mais sofre gols, com grande vantagem. O time já levou 14 gols no torneio, sendo 5 deles marcados na faixa dos primeiros 15 minutos.

Gols sofridos nos 15 minutos iniciais por equipe no Brasileirão

Time contraGols no início
Cuiabá5
Athletico-PR3
Internacional3
Goiás3
Atlético-MG3
Bragantino3
São Paulo3
Grêmio2
Vasco2
Santos2
Bahia2
Corinthians2
Coritiba2
América-MG2
Fortaleza1
Fluminense1
Botafogo1
Flamengo1

Siga GE nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes:

Colabore com o crescimento do Esporte e Mídia! Sugira notícias e pautas às quais gostaria de ver publicadas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > 15 minutos de fama: quem são os times do Brasileirão que mais fazem e sofrem gols no início de jogo