Babado! Ações da Netflix disparam após anúncio de cobertura esportiva

Márcia Pereira

Publicado :

Depois do anúncio de que deverá passar a fazer cobertura esportiva, a Netflix viu suas ações subirem na bolsa Nasdaq. A ideia surge como uma resposta à concorrência, que viu seus números de assinantes mensais subir à medida que passaram a investir em transmissão de torneios. A Netflix deve começar com uma partida de golfe entre celebridades.

Casaram, viu? A cobertura esportiva, que vinha (e vem) amargando horários e números ruins na TV Aberta, parece ter se encontrado nos serviços de streaming. Não, não é uma morte anunciada do sinal aberto: ainda há muita audiência, e é o que vem à cabeça do povo em primeiro lugar, quando o assunto é “onde assistir”. No entanto, as plataformas virtuais vêm ganhando rapidamente espaço e popularidade, oferecendo uma alternativa bastante interessante sobre a forma pela qual acompanhamos competições.

Movimentos de xadrez

O anúncio aconteceu na semana passada, e pegou muita gente de surpresa. A Netflix anunciou que está se organizando para entrar no ramo da cobertura esportiva, depois de ver seus números estagnados, enquanto as concorrentes como Amazon Prime e Star + tiveram excelentes movimentos de ascensão, depois de importantes contratos para transmissão de grandes torneios.

Sendo assim, a Gigante do Streaming mexeu os pauzinhos e resolveu apostar, mas apostar seguro: eles deverão exibir um torneio de Golfe com celebridades. É uma forma de introduzir a modalidade esportiva, mas sem bater de frente, nem gastar muito com direitos de exibição de esportes ultra concorridos.

Subiu na Bolsa

Vale ressaltar que a Netflix se preocupa, sim, com esportes, tendo uma volumosa produção voltada para séries documentais sobre a vida de grandes atletas, ou eventos esportivos marcantes. Essa fatia do conteúdo da produtora costuma agradar bastante, sendo sempre destaque quando estreiam. Foi assim com o documentário de Neymar, por exemplo. 

A diferença para a cobertura esportiva é de 100%: a plataforma precisará adaptar sua produção à transmissão ao vivo, como por exemplo, pensar em trâmites de narração: será poliglota? E as legendas, quando entram na ativa?

A boa notícia é que, independente dos desafios, a plataforma viu subir em 2,77% o valor de suas ações na bolsa. Agora, quem desejar comprar uma ação da Netflix vai ter que desembolsar U$435,73 no pregão da NASDAQ.

Além da valorização em ações, a publicidade certamente será uma outra via para a arrecadação. Muito comum em torneios esportivos, não deverá ser diferente com a Netflix, a qual recentemente inseriu um nível de assinatura mais barato contendo anúncios.

Siga  a Netflix Brasil nas redes sociais e fique por dentro do através da conta oficial da Gigante do Streaming:

Colabore com o crescimento do Esporte e Mídia! Sugira notícias e pautas às quais gostaria de ver publicadas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Babado! Ações da Netflix disparam após anúncio de cobertura esportiva