Netflix já vinha preparando doc sobre Vini Jr. durante ataques racistas

Vinicius Jr, jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, vai ganhar documentário exclusivo da Netflix. A produção de Andrucha Waddington já está sendo filmada desde setembro, e deve abarcar os episódios de racismo sofridos pelo jogador nos gramados espanhóis.

Imagina a vergonha? Arquitetar um ataque racista sem imaginar que a vítima do crime estaria sendo acompanhada por uma equipe de filmagem, enquanto grava o seu próprio documentário? É com essa chacota que o povo espanhol vai ter que lidar em 2025, quando for lançado o projeto que acaba de ser anunciado: a Netflix está preparando um doc sobre a vida de Vinicius Jr. 

Por essa já deviam esperar

O projeto vinha correndo em segredo, tendo sido iniciado em setembro do ano passado, quando Vini já era considerado uma das grandes promessas da Canarinho para a Copa do Qatar, em 2022. A essa altura, o atleta já era um destaque também dentro do seu próprio clube, o Real Madrid, tido atualmente como o mais importante time da atualidade. Ele já vinha lidando com ataques racistas por parte da torcida espanhola nos estádios daquele país, mesmo havendo conquistado grandes feitos para o esporte local, como a vitória na Champions League, além de um excelente desempenho nas partidas da LaLiga.

Arquivo Confidencial Chique

Cada vez mais em evidência, os documentários sobre a vida de atletas ganham espaço através dos serviços de streaming. Eles funcionam como uma homenagem, preocupando-se com a narrativa e com a colheita de depoimentos que ilustram as histórias de superação, tão comuns a essa categoria. 

Além disso, são também uma excelente forma de manter aquecido o setor do audiovisual, permitindo que mais equipes de filmagem atuem, fazendo crescer em larga escala o número de profissionais motivados nesse sentido. 

O de Vini Jr vai ser chique: é uma produção da Netflix em parceria com a Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington, famoso por filmes como Eu, tu, eles e Casa de Areia.

Anúncio pelas redes sociais

Quem ganha com isso, obviamente é o público, com mais uma alternativa de entretenimento e, por que não, de aprendizagem, através de uma narrativa emocionante de um cara que, mesmo alçado ao estrelato, precisa lidar com a agressividade de um comportamento tão retrógrado como o racismo europeu.

Confira o vídeo publicado por Vinicius e pelo perfil oficial da Netflix Brasil. Mesmo curto, é possível rir com o jogador, que esbanja carisma sem precisar de muito esforço:

Siga Vini Jr nas redes e fique ligado nas novidades do astro do Real Madrid:

Colabore com Esporte e Mídia e ajude a nosso site e continuar crescendo: sugira pautas e notícias às quais gostaria de ver publicadas aqui.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Netflix já vinha preparando doc sobre Vini Jr. durante ataques racistas