Igual a Senna! Verstappen vence no Canadá e alcança lenda brasileira

Publicado :

Piloto holandês larga na pole position, segura a corrida de ponta a ponta e vence o Grande Prêmio do Canadá. Com 41 vitórias na carreira, Verstappen iguala marca de Ayrton Senna. Na F1 2023, o holandês já venceu 6. Red Bull, sua equipe, chega à centésima vitória em 18 anos de Fórmula 1.

O holandês Max Verstappen venceu ontem o GP do Canadá, em mais uma corrida em que o piloto da Red Bull demonstrou superioridade diante de seus oponentes. Tendo feito a volta mais rápida e que lhe garantiu largar no Grande Prêmio em primeiro lugar, Verstappen liderou a corrida de ponta a ponta. Por ter realizado uma corrida impecável, sem nenhuma falha sua, do carro ou da sua equipe, o bicampeão assinalou no Canadá a sua sexta vitória na temporada, de oito corridas realizadas. As outras duas corridas que não foram vencidas por Verstappen tiveram o seu colega de equipe, o mexicano Sergio Pérez, no primeiro lugar do pódio

Igual a Senna!

Com o primeiro lugar no pódio no GP do Canadá, o piloto holandês iguala o brasileiro Ayrton Senna com o mesmo número de vitórias em grandes prêmios da Fórmula 1. Verstappen agora já pode dizer por aí que faz parte um seleto grupo de pilotos do esporte que ganharam mais de 40 GPs. Neste caso em particular, Verstappen chegou à 41ª vitória.

A corrida

Verstappen e Red Bull estiveram impecáveis em Montreal. Portanto, a rigor, quase não houve disputa pela primeira posição do pódio. A “emoção”, digamos assim, ficou para a segunda posição e abaixo. O veterano Fernando Alonso, com seu carro Aston Martin, acabou em vice; e Lewis Hamilton, com sua controversa Mercedes, acabou o GP em terceiro lugar, completando o pódio.

Esperava-se que o companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes também ocupasse o pódio, mas George Russell saiu da corrida na 53ª volta. Mais um sinal de que a Mercedes não anda nada bem e que melhorias são mais que urgentes se a equipe alemã ainda anseia por um desfecho mais favorável na temporada.

Fora do pódio, porém ainda na zona de pontuação, os dois pilotos da Ferrari tentaram o seu melhor. Charles Leclerc e Carlos Sainz chegaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares. A sexta posição coube a Pérez, que ainda ganhou de um ponto extra pela volta mais rápida da corrida.

Temporada 2023 da F1

Como pódio final do GP do Canadá, o holandes bicampeão Verstappen segue cada vez mais líder. Agora ele tem 195 pontos. Seu companheiro de equipe, Pérez, vem logo a seguir, na segunda colocação do cômputo geral. Fernando Alonso, com 117, fecha o top 3. 

A Red Bull vive um momento mágico. Liderando o campeonato de construtores, ela vê seus dois nomes liderarem a competição de pilotos. Neste último domingo, dia 18, em Montreal, a Red Bull também bateu a marca de 100 vitórias na Fórmula 1. A equipe tem “apenas” 18 anos de idade.

Acompanhe a temporada 2023 da Fórmula 1 através do Twitter oficial da competição:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Igual a Senna! Verstappen vence no Canadá e alcança lenda brasileira