Batalha pela vida! lutador de MMA Lencioni está na UTI após sofrer parada cardíaca

Publicado :

Cris Lencioni, promessa do MMA e participante do Bellator, sofreu parada cardíaca enquanto treinava. Em situação clinicamente delicada, o atleta está na UTI. Familiares apelam por apoio da comunidade esportiva e contam com a ajuda de Chael Sonnen.

Na última segunda-feira (19) um familiar de Cris Lencioni, jovem lutador de MMA de apenas 28 anos de idade, informou que Lencioni sofreu um problema cardíaco muito grave enquanto fazia seu treinamento habitual. O jovem está neste momento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisa rapidamente de apoio financeiro para sua devida recuperação.

Apelos e ajudas

De acordo com o site ‘TMZ’, a triste fatalidade ocorreu no último 8 de junho, surpreendendo a família de Lencioni devido à sua pouca idade e seu aparente bom condicionamento físico. Muito emocionada e abalada, a esposa do lutador sublinhou à TMZ que a ajuda das pessoas próximas a Cris no momento em que este sofreu o ataque cardíaco foi muito importante para a sobrevivência do lutador, evitando o que poderia ser a sua morte ou um quadro clínico de sequelas quase irrecuperáveis.

Consciente da gravidade da condição de saúde do jovem Lencioni, sua família iniciou uma campanha por apoio financeiro para ajudar a pagar os caros tratamentos a que a promessa do MMA necessita ser submetida, pois é sabido que não existe sistema público de saúde nos Estados Unidos e que gastos demorados com UTI podem custar a falência de uma família. O campeão Chael Sonnen, amigo de Cris e conhecedor do drama vivido pela família do lutador, foi às redes sociais pedir aos fãs de MMA que ajudassem de alguma forma e com qualquer valor. Tudo que puder ser angariado através das doações será extremamente importante para a continuidade da saúde do lutador.

Promessa do MMA

O jovem Cris Lencioni, de 28 anos, é considerado por muitos do meio da luta esportiva, como uma das grandes revelações de talentos dos últimos tempos. Uma verdadeira promessa do MMA que estava prestes a começar a sua caminhada rumo ao estrelato. Desde 2017 no esporte, o lutador americano já participou de 14 lutas. Lencioni venceu 11 delas, incluindo seis por finalização. Foram apenas três vezes derrotas. Lencioni é membro do elenco do Bellator e não sabe o que é perder na sua organização. Seu último combate ocorreu em abril. Ele se preparava para um segundo semestre de muitos desafios. A comunidade do MMA imaginava que 2024 seria um ano decisivo para Lencioni. Agora o jovem estadunidense luta pela vida. Sua mais importante batalha.

Acompanhe as notícias da Bellator através da conta oficial do Twitter deles. Evento tem buscado ajudar o jovem Lencioni e sua família:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Batalha pela vida! lutador de MMA Lencioni está na UTI após sofrer parada cardíaca