Ainda não, Ali Babá: Messi estaria negociando para jogar com Tio Sam

Atualizado :

Fora de cogitação descer pro Oriente Médio! La Pulga estaria em negociações avançadas para partir para os Estados Unidos, jogando na MLS. Fontes detalham como seria o acordo, e quais vantagens Lionel Messi teria ao aceitar a proposta milionária dos norte-americanos.

Fonte: Internet/Reprodução

Nem a pau, Juvenal! Se os sauditas acham que o todo o ouro de Ali Babá basta para comprar os grandes atletas do futebol, podem tirar o cavalinho da chuva. Depois de Neymar dizer não para os caras de turbante, dessa vez é Lionel Messi quem se afasta cada vez mais da ameaça de viver sob uma tempestade de areia.

Ele bem que tentou

Há meses atrás, desde que surgiram os rumores da sua partida do PSG, essa suspeita ronda a carreira de Messi. Línguas afirmaram que ele iria seguir os passos de Cristiano Ronaldo. Esse, diz-se que teria aceitado o trabalho na Saudi League Pro como forma de criar vantagem em relação aos números alcançados, distanciando-se dos concorrentes ao título de melhor jogador do mundo. Seria, portanto, uma forma mais fácil de fazer mais gols, mais assistências, ganhar mais campeonatos… mas não foi bem isso o que aconteceu. O Bicho tem amargurado maus momentos, que passam, inclusive, pelo choque cultural entre os dois mundos… surpreendendo um total de zero pessoas!

Ali Babá ali babou

Não precisa ser fera dos livros de história e geografia para imaginar o quão dura deve ser uma empreitada bilionária pelo Oriente Médio. Os caras pensam muito diferente de nós, com barreiras muito fortes em relação a gênero, classe social, sexualidade… ficando difícil para o estilo bon-vivant ao qual os jogadores de futebol estão acostumados. Além disso, o futebol jogado lá não é dos melhores do mundo, fazendo pouco sentido aceitar essa proposta de bom grado. Ainda sobre Messi, um outro boato paralelo que corre é o de que ele estaria pronto para jogar novamente com o Barcelona… mas essa não é uma decisão que depende somente de boa vontade de ambas as partes, e a coisa parece que realmente não vai pra frente.

Tio Sam vai dançar Tango

Dessa forma, sobram os dólares norte-americanos. A MLS e a Inter Miami estariam mais do que interessadas em agarrar o contrato com La Pulga. Os detalhes já estariam consolidados, sendo o próximo 21 de julho a possível data de estreia do Craque na Liga. Dinheiro não seria problema, uma vez que dois dos maiores parceiros comerciais da MLS, Aple e Adidas, não economizariam nas honras para fazê-lo se sentir em casa- e com os bolsos gordos. A proposta incluiria até mesmo participação nos lucros da Adidas, além da possibilidade de torná-lo dono de um time da mesma após o fim do seu contrato como jogador. Acompanhe o portal brasileiro de notícias sobre Leo Messi no Twitter, para ficar por dentro de tudo que passa com La Pulga! Colabore com o crescimento do Esporte e Mídia! Sugira pautas e notícias que gostaria de ver discutidas em nosso site.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Ainda não, Ali Babá: Messi estaria negociando para jogar com Tio Sam